Mais

Gianluigi Donnarumma: "Manchester City era a minha primeira e única opção"

Donnarumma falou aos jornalistas
Donnarumma falou aos jornalistasManchester City
O guarda-redes do Manchester City, Gianluigi Donnarumma, falou aos meios de comunicação social antes do confronto desta semana com o Nápoles, para a Liga dos Campeões.

Siga o Manchester City - Nápoles com o Flashscore

O Manchester City continua invicto em 21 jogos da fase de grupos no Etihad, mas perdeu quatro dos seus últimos cinco jogos da Liga dos Campeões, uma série contrastante, apesar de ter vindo de uma vitória por 3-0 sobre o Manchester United no fim de semana.

Após o discurso de Guardiola, Donnarumma foi questionado sobre os seus sentimentos durante o verão, quando estava a ser empurrado para a saída do Paris Saint-Germain e abordado por vários clubes.

"Fui muito claro, o meu desejo era vir para cá. Era a minha primeira e única opção - a única coisa que eu queria. Estou feliz por estar aqui no City, por fazer parte desta equipa fantástica, desta família incrível e por poder dar muito a estas cores, a este brasão. Espero realmente poder fazer isso durante muitos anos."

Donnarumma também falou sobre a sua chegada a Manchester e o desejo de Guardiola de o contratar este verão, depois de confirmada a saída de Ederson para o Fenerbahçe.

"Antes do verão, sabia que o City estava muito interessado em mim e depois a relação tornou-se mais forte. Sabia que o treinador estava a pressionar a minha chegada, todos me queriam aqui, e isso motivou-me muito e deixou-me orgulhoso por ver tanto carinho da parte deles. Espero dar tudo pelo City, por este brasão."

O guarda-redes italiano reagiu aos elogios de Guardiola, afirmando que vai trazer a qualidade necessária à baliza nos próximos anos.

"Agradeço ao treinador, é uma honra e um orgulho estar aqui e tê-lo como meu treinador. Ele é uma lenda, uma figura do futebol, por isso estou muito entusiasmado por estar aqui e trabalhar com ele. Ainda tenho muito a melhorar, ainda posso contribuir muito mais, esse é o meu objetivo: continuar a progredir e dar tudo pela equipa."

Por fim, foi questionado sobre a Liga dos Campeões e o seu desejo de voltar a brilhar, como aconteceu com o PSG, vencedor do ano passado, antes de o treinador Luis Enrique decidir dispensá-lo.

"Claro que esse é um dos nossos objectivos. Há sempre que sonhar alto, mas fazê-lo com humildade, isso é o mais importante. Há que pensar jogo a jogo, jogo a jogo, por isso amanhã será um jogo difícil, o primeiro da Liga dos Campeões, é sempre o mais complicado. Vamos jogá-lo com uma grande equipa contra uma grande equipa. Conheço muito bem o Nápoles. Conheço muito bem a cidade. Conheço o treinador e alguns dos meus companheiros internacionais estão lá, por isso sei que vamos defrontar uma equipa muito boa, e também vou dizer estas coisas no balneário."

Siga Gianluigi Donnarumma e as suas estrelas de futebol favoritas com notificações sobre os seus jogadores favoritos!