Mais

Gordon satisfeito com elogios de Mourinho: "Era o meu treinador favorito em miúdo"

Gordon festeja frente ao Benfica
Gordon festeja frente ao BenficaANDY BUCHANAN / AFP

O avançado do Newcastle, Anthony Gordon, descreveu como “um grande elogio” as palavras de José Mourinho, treinador do Benfica, depois da vitória dos ingleses sobre os encarnados, na terça-feira, em jogo da Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

O avançado inglês de 24 anos marcou o primeiro golo – o seu quarto na competição em três jogos esta época – e fez a assistência para o último no triunfo por 3-0 em St James' Park, numa noite em que os magpies dominaram o Benfica para alegria de mais de 52.000 adeptos presentes.

Houve muitos elogios para Gordon após o encontro, mas foram as palavras de Mourinho, que se dirigiu ao antigo avançado do Everton no apito final, que mais marcaram o jogador.

Questionado sobre o que o experiente treinador português lhe disse, Gordon respondeu: "Disse-me 'És demais', o que para mim é um grande elogio, porque em miúdo ele era o meu treinador favorito no mundo inteiro."

"É curioso, porque ele sempre foi um treinador bastante defensivo, mas eu adorava a forma como... mesmo assim, o banco estava sempre em pé. Ele cria um verdadeiro espírito de equipa; é como se fosse nós contra o mundo. Reconheço isso no meu próprio jogo, por isso foi um grande elogio", prosseguiu.

"Significa imenso. Mesmo que não o idolatrasse, um elogio de qualquer treinador a este nível tem muito valor", completou.

Os números de Gordon
Os números de GordonFlashscore

Gordon elogiou ainda Nick Woltemade"No início, não sabia bem qual era o estilo de jogo dele, nem como se encaixaria no meu. Tem sido incrível, para ser sincero. Não esperava que resultasse tão bem como tem resultado".