Mais

Grupo H: Antuérpia falha penálti aos 90+6 minutos e perde com Shakhtar Donetsk (2-3)

Noite para esquecer do Antuérpia
Noite para esquecer do AntuérpiaAFP
Herói na conquista do título, Alderweireld falhou no lance capital da partida referente ao grupo do FC Porto na Liga dos Campeões. Campeões belgas deixaram escapar vantagem de dois golos.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os anfitriões começaram bem e abriram o marcador logo aos três minutos, através de Arbnor Muja, que passou por um defesa e rematou em arco para o canto oposto, de dentro da área, depois de uma troca de bola bem urdida. O atacante mandou um remate de primeira da entrada da área por cima do travessão, enquanto Vincent Janssen chutou para fora de uma distância semelhante, numa altura que a velocidade com que o Antuérpia movimentava a bola causava muitos problemas.

O Shahktar só conseguiu entrar no jogo a meio da primeira parte e deveria ter empatado quando Mykola Matvienko rematou de dentro da área para fora. Mas o Antuérpia não demorou a fazer 2-0, quando Michel-Ange Balikwisha recebeu uma bola de Arthur Vermeeren e bateu com confiança o guarda-redes Dmytro Riznyk.

Patrick van Leeuwen provavelmente deu uma bronca na sua equipa no intervalo, já que eles voltaram e conseguiram reduzir a desvantagem logo após ao intervalo. Tinham passado 10 segundos de ação, quando Heorhiy Sudakov acertou na trave e a bola sobrou para Yehor Nazaryna que viu um primeiro remate defendido, mas Sikan foi oportunista e fez balançar as redes.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O Antuérpia ficou atordoado e passou a maior parte dos minutos seguintes a tentar recuperar o controlo do jogo. Vermeeren chegou a avançar e a ter um remate rasteiro defendido, mas foi contra a corrente, já que os visitantes empataram através de um livre de Yaroslav Rakitskyi que sofreu um forte desvio de Balikwisha e enganou Jean Butez.

A partir daí, o jogo era do Shakhtar, e um erro de Butez deu o terceiro tento, com o guardião a manter a bola em jogo de forma desesperada e desnecessária, apenas para dar um passe direto para Nazaryna, que cruzou para Sikan marcar. O Antuérpia recuperou, mas o herói da cidade, Toby Alderweireld, desperdiçou um penálti decisivo no último pontapé do jogo. Os anfitriões continuam sem pontuar, os ucranianos acabaram com a sequência de seis jogos sem vencer na Liga dos Campões.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform