Mais

Guardiola cauteloso depois de Haaland estabelecer novo recorde de golos

Erling Haaland fez o 3-0 e chegou aos 45 golos esta temporada
Erling Haaland fez o 3-0 e chegou aos 45 golos esta temporadaReuters
Rodri marcou um golaço e Erling Haaland estabeleceu mais um recorde de golos, enquanto o Manchester City derrotava o Bayern Munique por 3-0, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, para continuar a sua busca pelo primeiro título de sempre na principal competição europeia de clubes.

Haaland, que marcou o terceiro golo da noite do Manchester City aos 76 minutos, tem agora 45 golos em todas as competições, um recorde numa única época para um jogador da Premier League, passando à frente de Mo Salah e Ruud van Nistelrooy.

Rodri colocou a equipa de Pep Guardiola na frente do marcador, aos 27 minutos, cortando a bola para bater o médio Jamal Musiala e atirando um remate de longe ao canto superior esquerdo, para lá da mão estendida de Yann Sommer.

"Sei que esta equipa do Bayern é especial", disse Guardiola, que orientou o Bayern de 2013 a 2016. "Temos um bom resultado, mas precisamos de dois jogos fortes. Qualquer coisa pode acontecer na Allianz Arena. Sei disso porque estive no Bayern durante três anos", lembrou o treinador do Manchester City.

Rodri celebrou com um longo deslizamento, de joelhos, no relvado encharcado do Etihad, enquanto o novo treinador do Bayern, Thomas Tuchel, viu a maior derrota da sua equipa na Champions League desde o desaire por 0-3 com o Paris Saint-Germain em 2017.

"Foi muito especial para mim marcar o meu primeiro golo na Liga dos Campeões. Naquele momento estávamos a lutar porque eles são uma grande, grande equipa", disse Rodri à BT Sport.

"Por vezes compreendemos que não podemos ter 80 por cento de posse de bola. Eles também jogam. Marcámos três e poderíamos marcar quatro, mas é um grande resultado", acrescentou o médio espanhol

Guardiola enfrentou um adversário familiar, uma vez que Thomas Tuchel era treinador do Chelsea quando triunfou sobre o Manchester City na final da Liga dos Campeões, em 2021.

O treinador espanhol conquistou quatro títulos da Premier League, uma Taça de Inglaterra e quatro Taças da Liga no City, mas o sucesso europeu continua a fazer sonhar Guardiola, que ganhou o troféu duas vezes quando era treinador do Barcelona.

A sua confiança será grande para pôr fim a essa seca antes da segunda mão, que terá lugar a 19 de abril na Allianz Arena, em Munique.

"Pensamos que não está feito. Eles são uma boa equipa e estamos satisfeitos com o desempenho mas teremos de tentar ganhar o jogo", acrescentou Rodri.