O City venceu três jogos do campeonato e procura um lugar entre os cinco primeiros para se qualificar para a Liga dos Campeões, numa campanha que tem sido abaixo da média.
Uma vitória com o Wolverhampton empurraria a equipa para o terceiro lugar, ultrapassando o Newcastle. Guardiola falou pela primeira vez sobre as notícias da equipa e confirmou que o avançado Erling Haaland está a recuperar lentamente.
Quando é que Haaland regressa?
"Está a melhorar", disse Guardiola, mas quando lhe perguntaram se regressaria este fim de semana, as notícias não foram boas: "Acho que não".
Corrida por um lugar na Liga dos Campeões
O treinador espanhol comentou depois a corrida pela qualificação para a Liga dos Campeões nos restantes jogos da época.
"É o que nós queremos. Temos quatro finais. Vamos disputar a primeira (na sexta-feira)", assumiu.
Guardiola falou depois da polémica em torno do aumento dos preços dos bilhetes e da forma como os adeptos vão expressar a sua frustração em relação aos custos neste fim de semana. Guardiola apelou aos adeptos para que apoiem a equipa neste momento crucial da época, apesar de compreender as suas frustrações.
"Respondi nas últimas semanas com as mesmas questões. Eles podem expressar o que sentem enquanto grupo de adeptos. Têm problemas que querem expressar, por isso o clube está aqui e sempre esteve e estará aberto a ouvir o que pensam. Venham ajudar-nos. Nós precisamos deles. Os adeptos querem a Liga dos Campeões e nós queremos tentar fazer o que temos feito há muitos anos, por isso precisamos deles desesperadamente. Precisamos deles desde o primeiro minuto até ao fim", apelou.
"Se eu puder ajudar, ajudarei. Faço parte deste clube desde a base até ao topo, mas sou o treinador e faço o que tenho de fazer para tentar que a equipa jogue o melhor possível", acrescentou Guardiola.
"Só o médico sabe quando é que Rodri vai regressar"
Em seguida, Guardiola falou do médio e vencedor da Bola de Ouro, Rodri, e de quando poderá regressar, depois de ter voltado a treinar esta semana, ao lado de Haaland.
"Estamos muito satisfeitos por o Erling estar de volta e por o Rodri estar de volta aos treinos. No momento em que o médico oficial disser que Rodri pode começar a jogar minutos - depois disso, ele começará a jogar minutos, mas os médicos têm de me dizer. Foi uma lesão difícil. Foi uma lesão de sete a 11 meses, disse o médico. Todos os dias Rodri está a fazer mais sessões, mas temos de esperar para que ele não dê um passo atrás e se lesione novamente, por isso temos de ter cuidado. A cada sessão de treino ele sente-se melhor e quando o médico disser que Rodri está estável e pode começar a jogar - depois disso ele vai voltar", explicou Guardiola.
Também lhe perguntaram quando poderá regressar, mas confirmou que só o médico pode saber se está disponível: "Não sei. O médico dir-me-á."
Pensamentos sobre o jogo contra os Wolves
Por fim, falou sobre se a falta de ameaça de despromoção para os Wolves torna o jogo de sexta-feira menos complicado e disse que preferia enfrentá-los quando estavam a lutar contra a despromoção.
"Não, tenho a certeza que os jogadores do Wolves preferem vir a este estádio já seguros. Há um mês estavam numa situação difícil. Eu preferia", afirmou Guardiola.