Acompanhe as incidências da partida
Após a derrota por 2-0 em Old Trafford no sábado, Guardiola admitiu que a melhor equipa venceu, e dois dias depois manteve a mesma opinião ao falar na Noruega antes do jogo de terça-feira frente ao Bodo/Glimt.
"Estamos imediatamente a pensar nesta competição diferente, na oportunidade que temos de terminar entre os oito primeiros", disse Guardiola aos jornalistas.
"Acho que não falámos uma única palavra sobre o United. Não revi o jogo, mas sei perfeitamente, e mesmo enquanto estava a ver o jogo em casa do United, que eles foram superiores. Quando uma equipa é melhor, só temos de lhes dar os parabéns, melhorar e seguir em frente".
O City ocupa o quarto lugar na classificação da Liga dos Campeões com 13 pontos, e uma vitória com o Bodo/Glimt na penúltima jornada deixaria a equipa em excelente posição para garantir automaticamente a qualificação para os oitavos de final.
Na mesma fase da competição da época passada, o City perdeu frente aos futuros vencedores Paris SG antes de conseguir um lugar nos play-offs com uma vitória sobre o Club Brugge.
"Nesse jogo em Paris, estávamos a ganhar por 2-0, naquele momento o PSG estava fora da competição, depois perdemos por 4-2 e, incrivelmente, eles acabaram por vencer a Liga dos Campeões com todo o mérito", afirmou Guardiola.
"Hoje temos 13 pontos, a possibilidade de garantir a qualificação entre os oito primeiros, por isso é motivo suficiente para estarmos concentrados no jogo de amanhã, e não no que aconteceu no passado".

O relvado sintético em Bodo obrigou a uma alteração na preparação do City, com o treino de segunda-feira a realizar-se no estádio Aspmyra.
"Claro que é diferente. Nunca, desde que estou no Manchester, treinei antes no estádio", disse Guardiola.
"Mas têm de perceber como a bola ressalta, como é nos passes curtos, nos passes longos, esse tipo de detalhes. A vida nunca é um tapete vermelho, quanto mais rápido te adaptares ao conforto das situações, mais perto estás do sucesso".

O médio Phil Foden lesionou a mão frente ao United, tendo Guardiola revelado que sofreu algumas fraturas, mas vai usar proteção e está disponível.
Guardiola abordou ainda a contratação do defesa central de 25 anos Marc Guehi, que chegou do Crystal Palace esta segunda-feira, um reforço importante para a defesa do City, bastante afetada por lesões, com Rúben Dias, Josko Gvardiol e John Stones fora de competição.
"É um defesa central de topo. Tem a idade ideal para jogar muitos anos e pode atuar tanto à direita como à esquerda", afirmou Guardiola.
"Com os problemas que temos na defesa, é mesmo importante que ele esteja aqui. Obrigado ao clube por o trazer".
