Mais

Guardiola: "Fim de ciclo? As coisas não duram para sempre"

Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester CityJAVIER SORIANO / AFP
O treinador do City, Pep Guardiola, analisou o jogo desta quarta-feira, diante do Real Madrid, onde perdeu por 1-3. "Não é uma questão de impotência. Somos uma grande equipa, mas perdemos a consistência. Quando uma equipa é melhor, só podemos felicitá-la. Fizemos algo histórico no nosso país durante muitos anos, ganhando tantas competições que nunca tínhamos ganho antes", afirmou.

Recorde as incidências da partida

Pep Guardiola diz que o objetivo desta época tem de ser terminar entre os quatro primeiros da Premier League.

"Fizemos algo histórico no nosso país durante muitos anos, vencendo tantas competições que nunca tínhamos conseguido antes. Agora temos de nos concentrar em terminar entre os quatro primeiros do campeonato", afirmou.

O treinador espanhol também acredita que uma era no Manchester City pode ter chegado ao fim.

"O fim de um ciclo? Um bocadinho sim. As coisas não duram para sempre, nem tudo dura para sempre. Ganhámos seis Premier Leagues em sete anos e, na Europa, chegámos aos quartos de final, às meias-finais e à final todos os anos", lembrou.

O melhor Real Madrid

Pep Guardiola, de resto, reconheceu a superioridade do Real Madrid na eliminatória.

"Não temos o ritmo que o Real Madrid tem neste momento, quisemos fazer muitos passes e sofremos o golo tão cedo... depois o segundo.... Se jogarmos para a frente e para trás, eles são muito bons. Encontrei o melhor Real Madrid dos últimos anos, é capaz de ter posse de bola longa, de defender, de correr, quando quer estar em cima, quando está em baixo... Não há mais nada a fazer senão felicitá-los", assumiu.

Em relação aos cânticos de "Guardiola, fica" vindos do Bernabéu, disse que tem vontade de continuar no comando da equipa inglesa.