O City é uma das várias equipas que procuram a qualificação para a Liga dos Campeões, este fim de semana, e não se pode dar ao luxo de perder pontos contra os Cottagers, cujas esperanças europeias morreram quando o Brighton venceu o Liverpool no fim de semana passado.
Guardiola começou por falar da qualificação para a principal competição europeia e de como esta está nas suas mãos.
"É melhor chegar ao último jogo sabendo que tudo depende de nós. Precisamos de um ponto para entrar na Liga dos Campeões na próxima época, mas temos de ganhar contra uma equipa de topo", afirmou.
Porque é que Foden não foi convocado para a seleção de Inglaterra?
O treinador espanhol passou então a falar do médio Phil Foden, que ficou de fora da seleção inglesa na manhã desta sexta-feira.
"Queremos ajudá-lo e isso é o mais importante. Ele precisa de descansar e depois voltará. Quero ajudá-lo. Não me interessa o seu desempenho, só quero que ele se sinta bem porque depois o descanso virá de uma forma fácil. Há muito tempo que ele se debate com o tornozelo. O que acontece com a equipa internacional depende de Thomas Tuchel", explicou.
Será que Rodri vai voltar a jogar este fim de semana?
Guardiola também falou sobre Rodri, que regressou da sua lesão no tornozelo para jogar uma partida, saído do banco, contra o Bournemouth, e pode voltar a jogar este fim de semana.
"Estamos muito satisfeitos com o seu regresso e com a reação dos nossos adeptos. Tenho a certeza de que ele está muito satisfeito com isso. Ainda tem um longo caminho a percorrer até voltar a ser o que era. Depois de uma intervenção cirúrgica, é preciso ter sempre cuidado ou podem surgir problemas musculares. É um passo (positivo) para a sua mente e para o seu joelho, mas ainda não vamos ver o Rodri como o conhecemos. Não, ele não vai ser titular. Ele não está pronto para começar", confirmou Guardiola.
Stones de fora
Por fim, o treinador deu algumas notícias positivas sobre a equipa, uma vez que o defesa John Stones é o único jogador indisponível.
"Penso que sim, exceto o John, todos os outros estão aptos", confirmou.