Em primeiro lugar, o defesa foi questionado sobre a razão pela qual a sua equipa tem sofrido tantos golos na Liga dos Campeões esta época.
"Isto é futebol. Se me perguntarem, gostaria de não sofrer golos. No último jogo contra o PSG, jogámos fora, estávamos a ganhar por 2-0 e depois queremos acabar o jogo marcando mais um. Queríamos continuar a marcar mais um golo e depois eles podem fazer-nos mal, foi o que aconteceu. Sofremos um, dois, três golos rápidos e obviamente estávamos um pouco em baixo mentalmente e é difícil recuperar, especialmente quando se joga fora", explicou Gvardiol.
Em seguida, foi questionado sobre se gosta dos jogos de alta pressão, incluindo o confronto de quarta-feira à noite, em que a vitória é imperativa.
"Vou gostar se ganhar! Queremos qualificar-nos para a fase seguinte e penso que a nossa confiança é boa, especialmente depois do nosso último jogo em casa (contra o Chelsea). Vamos ter um grande apoio dos nossos adeptos, por isso acho que vamos estar prontos amanhã", acrescentou o defesa croata.
Gvardiol foi questionado sobre se o City pode conseguir mais nesta temporada, depois de um início irregular para os campeões da Premier League.
"Sim, a época ainda é longa, há muitos jogos para disputar e temos de jogar jogo a jogo para tentar ganhar o próximo jogo", respondeu.
O defesa foi desafiado a escolher entre o novo formato da Liga dos Campeões, que entrou em vigor esta época, e que tem causado alguma polémica, e o anterior.
"Acho que prefiro o outro, mas também posso dizer que este é bastante bom. Joga-se quatro jogos em casa e quatro jogos fora. Penso que vão manter este formato, por isso é óbvio que temos de nos habituar a ele, mas se me perguntarem prefiro o antigo, porque sabemos que temos de jogar com três equipas, em casa e fora, por isso podemos preparar-nos", explicou.
Por fim, Gvardiol foi questionado sobre o adversário de amanhã, o Club Brugge, que está atualmente numa série de dois jogos sem perder.
"Posso dizer que é uma boa equipa. Não vai ser fácil. Enfrentei-os há três anos com o RB Leipzig e eles eram muito bons. Eles jogam com os extremos para os deixar jogar um contra um, por isso acho que vai ser um bom jogo, precisamos dos pontos, precisamos de ganhar e vamos fazer tudo amanhã para ganhar o jogo", garantiu.