Recorde as incidências da partida
Rui Borges manteve Gyokeres no banco, com Harder a repetir a titularidade no ataque, tal como aconteceu com o Rio Ave, tal como sucedeu no meio-campo, com Debast a titular e Morita a suplente. Na defesa, uma mudança, com St. Juste de regresso, em detrimento de Gonçalo Inácio, além da inevitável mudança na baliza, com Franco Israel, uma vez que Rui Silva não está inscrito nas competições europeias.

Entrada autoritária
O jogo começou com o Sporting ao ataque e com Harder, aos 3 minutos, a receber de Trincão, a a rematar por cima. Aos 6' foi Sesko, de meia distância, a testar Franco Israel, antes de St. Juste lançar Catamo, aos 7', valendo a atenção de Vanderboordt, que saiu da baliza a aliviou. Aos 8' novo remate dos alemães, de Openda, para Franco Israel segurar. Aos 10' Harder voltou a tentar, com remate forte mas por cima, já em posição irregular.
O aviso antes do golo
Aos 19 minutos surgiu a primeira ocasião clara de golo, e para o RB Leipzig, após perda de bola de Catamo, com Opena a surgir isolado e a rematar ao lado, mas já com posição irregular. O aviso não bastou ao leão, que aos 20' viu Simons rasgar a defesa, destacando Raum na esquerda, que cruzou para a finalização de Sesko, autor do 1-0.
VAR impediu males maiores
Aos 24' novo aviso, com Simons a rematar para defesa de Franco Israel, numa altura em que St. Juste fez indicação para o banco de suplentes, com queixas físicas, e com Gonçalo Inácio a ser lançado a frio na partida, aos 29 minutos, após o leão criar perigo, com Maxi Araújo dentro da área a ver Baumgartner fazer um grande corte para canto.
Tudo corria mal ao Sporting, tudo podia ter corrido ainda pior aos 32 minutos, quando Raum elevou a vantagem alemã. O lance, porém, foi ao VAR, porque Openda, em posição de fora de jogo, interferiu na ação de Fresneda, pelo que o 2-0 foi anulado.
Rugido a fechar
Aos 38 minutos respondeu o Sporting, com novo remate forte de Harder, que desviou em Orbán e passou a rasar a barra da baliza do RB Leipzig. Na sequência do canto, aos 39', Simons quase desviou para a própria baliza. Rui Borges trocou os extremos, com Catamo na esquerda e Quenda na direita, e o leão deu sinais de vida.
Aos 43', novamente o Sporting muito perto do empate, com Gonçalo Inácio a lançar Catamo, que cruzou para Harder. Na ressaca, Fresneda rematou para grande corte de Raum. Aos 44' novo remate do lateral espanhol, uma vez mais contra a muralha defensiva alemã. Aos 45+2', numa jogada de Trincão, Debast encheu o pé mas, uma vez mais, com desvio alemão, de Orbán, e a bola a passar por cima.

De susto em susto
A segunda parte começou sem (mais) alterações no Sporting mas com novo susto logo a abrir, quando Xavi Simons, aos 48 minutos, aproveitou uma sobra de bola, depois de Israel sair aos pés de Openda, mas rematou por cima. Aos 51 minutos mais uma ocasião soberana para o RB Leipzig, após uma sequência de ressaltos, com Haidara a rematar de meia distância ao poste da baliza de Franco Israel.
Rui Borges viu dez minutos e bastou. Lançou Gyokeres, Morita e Daniel Bragança, tirando Harder, Debast e Geny Catamo. Da primeira vez que tocou na bola, aos 57 minutos, o avançado sueco criou perigo, num lance de cabeça com Orbán, com o capitão do RB Leipzig a conseguir tocar para o guarda-redes segurar. Aos 59' o mesmo Gyokeres serviu Hjulmand, para remate ao lado.
Aos 62 minutos foi a vez do RB Leipzig mexer em dose tripla, com Klostermann, Nusa e Poulsen, nos lugares de Raum, Openda e Simons. Aos 65' Hjulmand sofreu falta mas, na transformação do livre, Daniel Bragança atirou contra a barreira. Aos 69' Marco Rose refrescou o meio-campo, com Kampl no lugar de Haidara.
Gyokeres deu asas na Red Bull Arena
O Sporting subia as linhas, tinha mais posse de bola e, aos 71 minutos, Maxi Araújo rematou por cima. Aos 75' surgiu o inevitável: Daniel Bragança recebeu, rodou, desmarcou e Gyokeres ultrapassou Orbán para fulizar o guarda-redes do RB Leipzig, fazendo o 1-1.
Resposta alemã
Aos 77' Rui Borges refrescou a ala direita, com Ricardo Esgaio no lugar de Fresneda, e aos 78' surgiu o segundo golo dos alemães, por Poulsen, precisamente num lance envolvendo Esgaio: Baumgartner lançou o avançado, que rematou contra Franco Israel mas, no ressalto, conseguiu o desvio que o lateral-direito do Sporting já não conseguiu evitar.
A cinco minutos dos 90' Vermeeren substituiu Baumgartner, e aos 86' houve novamente Gyokeres, com um cabeceamento ao lado. A verdade é que os leões sentiram o segundo golo, só aos 90+5 Gonçalo Inácio assustou, com cabeceamento por cima, mas os três pontos ficaram do lado alemão. O Sporting segue para a derradeira jornada com 10 pontos, recebendo o Bolonha em Alvalade.

Homem do jogo Flashscore: Sesko (RB Leipzig)