Hansi Flick: "Não há boas notícias sobre o Pedri, não sabemos quanto tempo ficará de fora"

Hansi Flick, treinador do Barcelona
Hansi Flick, treinador do BarcelonaMICHAL CIZEK / AFP

Hansi Flick, treinador do Barcelona, destacou o frio que se fazia sentir em Praga como uma grande adversidade. "Depois dos dois golos sofridos em lances de bola parada, conseguimos dar a volta, e isso é positivo. Não foi fácil jogar hoje. Estava muito frio e o Slavia fez uma excelente exibição. É uma equipa física, com transições rápidas e bolas perigosas. Na segunda parte, estivemos melhor", afirmou.

Recorde as incidências da partida

Hansi Flick comentou as primeiras impressões relativamente à lesão de Pedri: "Não sei como está, tem problemas nos isquiotibiais e vai ter de fazer exames, teremos de esperar até amanhã (quinta-feira). São situações que acontecem. Não sei ao certo quantas semanas ficará de fora. Não são boas notícias. Mas o Dani entrou para o seu lugar e marcou. E o Rashford também esteve em bom plano. Penso que o Araujo e o Bernal também entraram bem".

O alemão treinador avaliou assim as hipóteses de qualificação direta: "Vai decidir-se na próxima quarta-feira. Primeiro tínhamos de vencer, e temos de voltar a fazê-lo. Ganhar na Champions é muito difícil, ficou provado hoje. Depois veremos o que acontece".

Elogios a Fermín López

Flick elogiou Fermín López após o seu bis: "É muito bom. Mas também o Dani Olmo esteve bem quando entrou, marcou um golo importante. O Lewandowski também lutou bastante. Foi uma boa notícia o Fermín não ter ido para o Chelsea. É importante para o Barcelona que tenha ficado, e também para ele. Dou valor ao que fez".

Questionado sobre o jogo frente ao Copenhaga, destacou a importância de evitar dois jogos extra: "Na próxima semana não será um jogo fácil. O Pedri não estará disponível, nem o Frenkie, mas o Lamine sim... não começámos bem a Champions mas ainda podemos terminar entre os oito primeiros, e assim teríamos mais tempo de descanso".