O Barcelona quer mostrar que é uma equipa diferente das das últimas edições da Liga dos Campeões. Os Culés querem dar um passo em frente e chegar às meias-finais da Liga dos Campeões, após dez anos de ausência. Para tal, terão de vencer o sempre difícil Borussia Dortmund nos quartos de final.
Estas foram as declarações mais marcantes de Hansi Flick na véspera do jogo:
O jogo: "Já disse isso várias vezes. Temos de dar o nosso melhor no jogo. Não queremos que seja o fim agora. Temos de jogar bem amanhã. Não perdemos nenhum jogo e isso é muito importante. Mas temos de atuar o melhor possível. Vamos tentar mostrar isso amanhã."
Kovac: "Não tenho a certeza. É algo em que penso muito. É bom que ele conheça o Niko, isso pode ajudar-nos a preparar melhor o jogo de amanhã. O nosso trabalho é prepararmo-nos. O Niko é uma pessoa maravilhosa e estou desejoso de o voltar a encontrar."
Raphinha: "Depois da pausa internacional, demos-lhe algum tempo para recuperar. Nos treinos, ele está como sempre, muito ativo e dinâmico. Está pronto para amanhã."
Dortmund: "Penso que todos nós queremos jogar e seguir em frente. O nosso desejo é sermos bem sucedidos e jogarmos bem. O Dortmund está muito confiante. Têm uma forma de jogar muito boa, são muito bons ofensivamente. Temos de mostrar que também sabemos jogar ofensivamente. Temos de dar tudo por tudo."
O calendário: "É importante concentrarmo-nos na situação atual. Temos de analisar a forma como nos preparamos para cada jogo. Temos de ver se os jogadores estão cansados, isso é muito importante. Temos de ver se temos de mudar de posição ou não, consoante o desgaste. Neste momento, temos muitos jogadores que podem cobrir diferentes posições. Temos este calendário, mas não nos vai fazer sofrer. Temos capacidade para ganhar todos os jogos. Podemos lidar com isso. Estamos muito orgulhosos."