Mais

Howe reconhece plantel curto e aborda lesão de Sven Botman: "Não achamos que seja grave"

Howe na linha de fundo a dar instruções
Howe na linha de fundo a dar instruções STU FORSTER / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O treinador do Newcastle United, Eddie Howe, admite que o seu plantel está no limite nas últimas semanas da época.

Siga as incidências do encontro

O Newcastle desloca-se ao terreno do Arsenal, no domingo, ainda a precisar de uma vitória para garantir o seu lugar nos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Os Magpies vão ao Emirates em terceiro lugar, com os cinco primeiros a qualificarem-se para a competição.

Howe disse na manhã de sexta-feira: "Estamos leves. Janeiro teve um papel importante nisso, pois perdemos dois jogadores do plantel. Acho que nos saímos muito bem nesta temporada ao administrar um plantel pequeno".

"Penso que o nosso historial de lesões esta época tem sido, em parte, muito bom. Conseguimos manter a maioria dos jogadores em forma".

"Há sempre uma ou outra lesão, mas acho que o nosso plantel está numa posição em que se tivermos, e às vezes isso pode acontecer, uma série de lesões, o plantel pode ficar magro muito rapidamente", lembrou.

Botman lesionado de novo

Entre os lesionados está o defesa Sven Botman, que sofreu uma nova lesão no joelho. No entanto, Howe insiste que não se trata de uma nova rotura.

"Não, não, não é esse o caso. Não achamos que seja uma lesão grave", garantiu.

"Acho que consigo sentir que ele está frustrado. Já passei por isso na maior parte da segunda metade da minha carreira, em que temos desilusões, as coisas vêm ao nosso encontro e não as conseguimos necessariamente controlar", lamentou.

Mais uma lesão para Botman
Mais uma lesão para BotmanFlashscore

"É a natureza do desporto, por vezes temos uma ideia da origem de uma lesão, outras vezes surge do nada e não há nada que possamos fazer. Acho que o Sven tem sido muito infeliz nas duas últimas ocasiões, não há absolutamente nada que se possa fazer, faz parte da sua profissão", disse.

"Ele é corajoso, é um jogador íntegro, o que é necessário na sua posição, e é natural que, por vezes, se saia do lado errado desses desafios, mas o mais importante é que não há danos a longo prazo"

"Porque ele é um jogador tão importante para nós, e vimos sempre que ele jogou esta época, a contribuição que deu à equipa", elogiou ainda o treinador.

Qualificação para a Liga dos Campeões ainda não está concluída

Na deslocação ao Arsenal, Howe diz que o Newcastle reconhece que a sua caminhada na Liga dos Campeões ainda não está decidida.

"Ainda não está decidido. O cenário pode mudar de jogo para jogo e penso que temos de estar muito concentrados no nosso próximo jogo e tentar ganhá-lo".

Newcastle luta pelos lugares de Liga dos Campeões
Newcastle luta pelos lugares de Liga dos CampeõesFlashscore

"Temos estado, a nossa preparação tem sido boa e os jogadores estão concentrados. Nada é alcançado até ser alcançado. Temos de estar concentrados nisso e não nos distrairmos", alertou.

"Temos de estar muito concentrados no nosso próximo jogo e tentar ganhá-lo, o que vamos fazer e fizemos esta semana, penso que a preparação tem sido boa e os jogadores têm estado concentrados", concluiu.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore