"Jogar estes jogos dá uma enorme satisfação pessoal. Partilhar estas emoções com as pessoas é o nosso objetivo desde pequenos. Agora precisamos do mesmo entusiasmo no campeonato", afirmou Ciro Immobile após o golo que deu a vitória aos biancocelesti frente ao Bayern de Munique.
"Tínhamos preparado este jogo para ter uma palavra a dizer, se tivéssemos sequer 10% de hipóteses de passar, teríamos que dar tudo", continuou o capitão.
"Arrependimento por não marcar o segundo? Sim, antes e depois do penálti tivemos oportunidades de marcar, devíamos tê-las aproveitado melhor também tendo em conta o jogo da segunda não, mas no geral está tudo bem", concluiu.
Sarri: "Muitas oportunidades desperdiçadas"
Uma grande noite, mas com alguns arrependimentos, também para Maurizio Sarri, que confirmou os sentimentos do capitão biancocelesti na entrevista pós-jogo.
"Foi a vitória da aplicação e do sofrimento. Há uma grande satisfação por ter vencido uma das equipas mais fortes da Europa, mas também um arrependimento por ter desperdiçado oportunidades no final", explicou o treinador.
"Movemo-nos durante todo o jogo com um só cérebro. Dentro do jogo é normal que haja momentos de sofrimento, mas houve muitas oportunidades. Felizmente, aproveitámos uma. No último quarto de hora, estávamos mais preocupados em trazer a vitória para casa do que em conseguir um resultado maior", continuou.
Depois, uma análise tática: "Tínhamos decidido baixar a linha de pressão e, por vezes, eles baixaram-nos ainda mais do que pensávamos. Já tínhamos decidido não esticar o campo, até porque eles atacam com muitos jogadores. Dada a qualidade deles, decidimos assim", finalizou.