Ingleses apontam Estádio da Luz como alternativa à final da Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ingleses apontam Estádio da Luz como alternativa à final da Liga dos Campeões

Estádio da Luz pode acolher a segunda final da Liga dos Campeões em três anos
Estádio da Luz pode acolher a segunda final da Liga dos Campeões em três anosSL Benfica
UEFA terá já abordado, de forma informal, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para uma eventual mudança do recinto que vai acolher a decisão da Champions. Istambul é o estádio escolhido, mas turbulência eleitoral poderá levar o organismo que regula o futebol europeu a mudar a decisão.

Pela terceira vez, a Turquia corre o risco de perder a final da Liga dos Campeões. Depois da pandemia de COVID-19 ter levado à saída de Istambul em 2020 e 2021, a UEFA cogita voltar a alterar o palco da decisão da prova milionária, mas desta feita devido ao processo eleitoral que está a criar instabilidade no país.

Candidato à reeleição como presidente, Recep Tayyip Erdogan corre o risco de ver terminar um período de duas décadas em que controlou os destinos políticos do país, com a derrota eleitoral perante uma coligação de seis partidos unidos para derrotar o líder conservador. O sufrágio vai ser realizado a 14 de maio e os analistas apontam para a possibilidade de uma segunda volta com Erdogan a defrontar Kemal Kilicdaroglu, a 28 do mesmo mês, apenas duas semanas antes da final da Liga dos Campeões (10 de junho).

A possibilidade de confrontos e de alguma insegurança na maior cidade da Turquia cria alguma hesitação na UEFA que, de acordo com o Daily Mail entrou em contactos com a FPF para aferir a hipótese da final se disputar no Estádio da Luz. Recorde-se que em 2020 e 2021 também foi Portugal a acolher a decisão da Liga dos Campeões, no caso no Estádio da Luz e Estádio do Dragão, respetivamente.