Mais

Inzaghi confia em ter o plantel completo numa reta final com duas frentes para o Inter

Simone Inzaghi, técnico da Inter
Simone Inzaghi, técnico da InterReuters / Massimo Pinca
O Inter de Milão manteve-se na corrida para defender o título da Serie A com um triunfo fora de portas no fim de semana e viu reforçada a campanha para levantar o troféu do Scudetto e a Liga dos Campeões graças ao regresso de jogadores lesionados.

Depois de ter vencido o Barcelona na Liga dos Campeões, Simone Inzaghi fez grandes mudanças no campeonato, assim como fez depois da primeira volta. A equipa respondeu com duas vitórias e ficou a um ponto do líder Nápoles. O triunfo por 0-2 sobre o Torino no domingo, a 100.ª vitória de Inzaghi com o Inter no campeonato, foi conseguida graças a golos de Nicola Zalewski e Kristjan Asslani.

Zalewski chegou por empréstimo em fevereiro, depois de ter caído em desgraça na AS Roma, e embora o lateral polaco só tenha feito um minuto na Liga dos Campeões, marcou um golo impressionante e importante ao Torino. A receção ao passe de Alessandro Bastoni foi excelente, com uma finta de corpo e um toque de calcanhar que enganou o defesa, antes de arranjar espaço de fora de área para rematar em arco ao poste mais distante.

Bastoni foi um dos dois repetentes de Inzaghi da equipa que venceu o Barcelona por 4-3 no prolongamento e, sem Lautaro Martinez ou Marcus Thuram, Zalewski escolheu o momento perfeito para marcar o seu primeiro golo com o Inter. Hakan Calhanoglu é o marcador habitual de grandes penalidades, falhando apenas um nos últimos 25 jogos,mas na sua ausência, Asslani provou ser igualmente confiável.

Já na jornada anterior para o campeonato, tinha marcado ao Hellas Verona o único golo da partida, e contra o Torino, o albanês dobrou a vantagem da Inter da marca do castigo máximo no início do segundo tempo, depois de Mehdi Taremi ter ganho a falta. O avançado iraniano votou a jogar para o campeonato pela primeira vez desde fevereiro, depois de sair do banco contra o Barcelona para assistir Davide Frattesi para o tento da vitória.

Frattesi, lesionado, não jogou com o Torino e, embora só tenha sido titular em quatro jogos da Liga dos Campeões, Inzaghi vai contar com a sua recuperação para a final de 31 de maio contra o Paris Saint-Germain, depois de o médio também ter saído do campo para garantir o triunfo sobre o Bayern de Munique.

Entre os postes

O guarad-redes Josep Martínez chegou no início da temporada como suplente de Yann Sommer e fez a quinta partida na Serie A contra o Torino, já que Inzaghi descansou o número um da Suíça. Martinez foi titular no início da temporada, quando Sommer sofreu uma fratura no polegar, sofreu três golos em cinco jogos sem derrotas e, contra o Torino, fez uma bela defesa no final da primeira parte para manter o Inter na frente ao intervalo.

Faltam dois jogos para o fim do campeonato e, com as dúvidas sobre a forma física de Frattesi, Lautaro Martinez, Henrikh Mkhitaryan e Benjamin Pavard para a próxima jornada contra a Lazio, Inzaghi vai contar novamente com jogadores menos utilizados para garantir três pontos.

Luis Enrique, do PSG, pode descansar os principais jogadores desde que conquistou o título da Ligue 1 no início de abril, e agora Inzaghi, que ainda luta pelo Scudetto, deve fazer o mesmo.

Acompanhe aqui o jogo do Inter com a Lazio no sábado