Mais

Inzaghi desconfia do Sparta Praga: "Vamos precisar do verdadeiro Inter"

Simone Inzaghi, treinador do Inter
Simone Inzaghi, treinador do InterMICHAL CIZEK/AFP
O treinador do Inter, na véspera do penúltimo jogo da Liga dos Campeões em solo checo, deixou um alerta à sua equipa.

Siga as incidências do encontro

"O Sparta Praga é uma equipa física, uma equipa valiosa. Na Liga dos Campeões, esteve muito bem nos primeiros jogos, mas depois perdeu contra adversários fortes como o City e o Atlético. Vai ser preciso o verdadeiro Inter, agressivo e determinado. E nós teremos de ser bons tecnicamente. O Sparta Praga tem a Liga dos Campeões no seu ADN", disse Simone Inzaghi, treinador do Inter, na conferência de imprensa.

"Em Itália não nos reconhecem em comparação com o estrangeiro? Não há problema nenhum, não gosto que falem de mim: temos de falar do Inter, que está a fazer uma grande época. Temos de continuar a fazer o que estamos a fazer entre a Liga dos Campeões e a Série A, queremos defender o Scudetto sabendo que temos adversários fortes".

"Na Liga dos Campeões queremos ser protagonistas, é o ADN do Inter e não podemos deixar nada para trás. Há muitos jogos, mas como treinador gosto de os jogar e espero que todos me dêem uma mão até ao fim. Todos me dão a mão, os adeptos e eu. Agora que saiu alguém, espero que volte depressa, porque preciso de todos", acrescentou o técnico nerazzurri.

Dúvidas sobre o onze

"Vai ser um jogo difícil. Ainda tenho algumas dúvidas e vou ter de escolher, resolvo-o amanhã de manhã (quarta-feira). Eles não jogam um jogo oficial desde 15 de dezembro, estiveram bem nos amigáveis e aqui neste campo, onde pela minha forma de jogar, nunca é fácil", analisou.

"Espero que os lesionados regressem em breve, preciso de todos. Mas, tal como nós, muitas outras equipas têm. Frattesi? Treinou muito bem. No Empoli não tinha treinado, não estava disponível, mas queria estar connosco. Treinou tão bem que estou a decidir se o ponho a jogar", acrescentou.

"Ponho-o a jogar ou o Barella, que foi titular em sete jogos. Se ele não for titular, com certeza entrará. Mas estou contente com Frattesi. Ele quis estar connosco mesmo quando não estava disponível, é calmo e gosta de estar no grupo. Vê-lo a trabalhar tão bem dá-me esperança para amanhã (quarta-feira)", terminou.

Inter pode conseguir apuramento direto para os oitavos
Inter pode conseguir apuramento direto para os oitavosFlashscore