Mais

Inzaghi pode deixar o Inter após a final da Champions: Al Hilal oferece 50 milhões por época

Simone Inzaghi tem proposta faraónica do Al Hilal
Simone Inzaghi tem proposta faraónica do Al HilalMarco Luzzani / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

De acordo com a SSC, a emissora desportiva da Arábia Saudita, Simone Inzaghi está perto de deixar o Inter de Milão após a final da Liga dos Campeões, aceitando um contrato de três anos no valor de 50 milhões por ano com o Al Hilal. Entretanto, para os nerazzurri, o nome de Massimiliano Allegri está a surgir como possível substituto.

Enquanto o Inter de Milão se prepara para a final da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, notícias perturbadoras vindas da Arábia Saudita abalam o ambiente nerazzurri.

De acordo com a SSC, uma conhecida emissora desportiva da Arábia Saudita, Simone Inzaghi decidiu abandonar o banco do Inter de Milão no final do jogo histórico de 31 de maio, em Munique.

Com efeito, o treinador teria aceite uma proposta faraónica do Al Hilal, uma das principais equipas da liga saudita, que lhe garantiria um contrato de três anos no valor de 50 milhões de euros brutos por ano.

A decisão, também confirmada pela aprovação da família do treinador, marcaria assim o fim de um ciclo no Inter de Milão.

O Al Hilal é parte integrante do Fundo de Investimento Público (PIF), o gigante financeiro saudita com ativos totais estimados em 925 mil milhões de dólares, capaz de atrair talentos e treinadores de calibre internacional com propostas financeiras surpreendentes.

Segundo fontes árabes, Inzaghi só deverá anunciar oficialmente a sua escolha após a final da Liga dos Campeões, para depois assumir a equipa árabe, já com vista ao Mundial de Clubes.

Inzaghi fora e Allegri dentro?

O Inter de Milão, apesar da delicadeza da situação, tenta manter o foco no jogo mais importante da temporada, ciente de que, caso a despedida se confirme, abre-se uma corrida apertada para a substituição do treinador.

O favorito para assumir o cargo seria Massimiliano Allegri, cujo nome é particularmente apreciado pelo presidente Beppe Marotta. No entanto, Allegri está no centro de outro tormento do mercado: o Nápoles está na pole position para lhe confiar a orientação técnica em caso de saída de Antonio Conte, que, por sua vez, parece destinado à Juventus.

Na segunda-feira, Simone Inzaghi vai estar presente na conferência de imprensa da UEFA para responder a todas as perguntas sobre a véspera da final e, talvez, também sobre o seu futuro.

Siga a final da Liga dos Campeões no Flashscore