Mais

Jacob Neestrup: "Não se pode dar três grandes oportunidades de livre ao Grimaldo"

Jacob Neestrup, treinador do FC Copenhaga
Jacob Neestrup, treinador do FC CopenhagaProfimedia
O treinador do Copenhaga, Jacob Neestrup, previu que Grimaldo, do Bayer Leverkusen, iria empatar o jogo através de um livre direto, no empate 2-2 contra o Copenhaga, na 1.ª jornada da Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

Os visitantes já tinham tido duas oportunidades prometedoras de livre direto e, quando a terceira chegou, Neestrup não teve dúvidas de que Grimaldo iria aproveitar, disse na conferência de imprensa após a partida.

"Quando o livre foi assinalado, disse ao banco: 'Agora é que eles vão marcar', porque não se deve dar três oportunidades ao Grimaldo, porque depois ele vai marcar numa altura ou noutra", disse Neestrup.

A previsão de Neestrup concretizou-se. Alejandro Grimaldo mandou a bola por cima da barreira para a baliza, com um remate perfeitamente cronometrado

Foi o terceiro golo de livre do lateral espanhol em dois jogos e, segundo Neestrup, só se pode elogiá-lo por essa marca.

"A classe não se nega, por isso temos de o reconhecer e elogiar por isso", disse Neestrup.

De acordo com Neestrup, a atual forma de Grimaldo na cobrança de livres faz dele talvez o melhor especialista em livres do mundo.

"Ele é definitivamente um deles. Especialmente se olharmos para as suas estatísticas na última semana, ele pode ser o melhor neste momento. Ele é extremamente talentoso", disse Neestrup.

O treinador negou que tenha sido discutida a hipótese de colocar um homem na linha para defender os livres do espanhol.

"Não treinámos isso, e isso dá outras oportunidades, que podem custar golos noutra altura. É dar e receber, e defendemos os livres como fizemos aqui. Mas é claro que é uma opção para o futuro", concluiu Neestrup.