O Arsenal foi recentemente eliminado da Liga dos Campeões, depois de perder fora com o Paris Saint-Germain, campeão da Ligue 1. Arteta sugeriu que a sua equipa tinha sido a melhor equipa da Liga dos Campeões deste ano, apesar de ter sido eliminada na meia-final. Carragher avisou o treinador espanhol que os seus comentários são ridículos e que ele tem de ganhar prémios na próxima época ou poderá ser despedido.
"Um dos sinais preocupantes de um treinador sob pressão é quando as entrevistas passam a ser mais sobre a validação do trabalho já feito, evitando as críticas crescentes sobre o presente e o futuro, num contexto de maior questionamento sobre o que vem a seguir", afirmou Carragher.
"Alguns dos comentários públicos mais recentes de Arteta entraram nesse território, fazendo-o parecer mais um adepto nas redes sociais a perpetuar uma série de queixas sobre lesões e decisões dos árbitros. Os seus comentários sobre o facto de o Arsenal ter merecido vencer o Paris St-Germain em duas mãos na meia-final da Liga dos Campeões deixaram-no exposto ao ridículo", defendeu.
"A equipa de Luis Enrique tem sido, de longe, a melhor equipa da competição deste ano e mostrou a sua classe nos dois jogos", referiu Carragher.
"Liverpool pode provar que Arteta está errado"
Os Gunners enfrentarão o Liverpool, antigo rival e atual campeão, no domingo à tarde, numa rápida reviravolta para a equipa de Arteta. Carragher acredita que os seus comentários, sugerindo que o Arsenal marcou mais pontos do que os Reds em temporadas anteriores, e mereceu o título, voltarão para assombrá-lo.
"Arteta comparou o desempenho do Liverpool na conquista do título com o vice-campeonato do Arsenal em 2023 e 2024, na véspera de enfrentar os novos campeões, o que também não foi inteligente. Se o Liverpool ganhar os seus próximos três jogos, terminará com 91 pontos. É mais do que qualquer equipa do Arsenal na história, e é por isso que a observação de Arteta, a meio da semana, sobre o facto de Arne Slot ter ganho com menos pontos após 35 jogos do que o Arsenal ganhou após 38 nos últimos dois anos, será ridicularizada", afirmou Carragher.
"Para que conste, o Arsenal tinha 80 pontos exatamente na mesma altura, há um ano, e 81 no ano anterior, o que também o colocaria em segundo lugar neste momento", recordou.