De acordo com a Sky Sports, através do Ruhr Nachrichten, o jogador de 20 anos "já anunciou" a sua saída no balneário, aos seus companheiros de equipa, o que só vem reforçar os rumores de que irá juntar-se aos Gunners nos próximos meses.
O jovem marcou oito golos em 30 jogos na Bundesliga e outros quatro na Liga dos Campeões, naquela que foi a sua melhor campanha até agora.
Segundo o Football.London, já foram iniciadas conversações com o rival Chelsea, mas o jogador prefere mudar-se para o norte de Londres, sob o comando do treinador Mikel Arteta, devido à maior possibilidade de ganhar minutos em campo num plantel mais pequeno.
O Dortmund está a pedir cerca de 50 milhões de euros pelo talentoso extremo, que poderá competir com Gabriel Martinelli na posição de extremo esquerdo.
Os homens de Arteta estão a caminho de terminar em segundo lugar pela terceira época consecutiva, mas ainda podem lutar pela Liga dos Campeões, uma vez que se preparam para enfrentar o campeão da Ligue 1, o Paris Saint-Germain, esta semana.
Nos próximos dias, Gittens vai assistir ao jogo entre o Chelsea e o Arsenal para decidir o seu futuro, que se afigura mais promissor do que nunca, à medida que as principais equipas entram na corrida pela sua contratação.
