João Cancelo, lateral-direito português, foi titular na partida desta quarta-feira do Barcelona, diante do FC Porto, na segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, que terminou com triunfo catalão no Estádio do Dragão por 1-0. O defesa de 29 anos viu um cartão amarelo logo aos 13 minutos e aos 77' viu Anthony Taylor marcar-lhe um penálti, por bola na mão, revertendo depois a decisão no VAR.
Cartão amarelo: "Levar amarelo cedo condicionou muito o jogo. Acho que o árbitro não esteve muito bem no jogo pelos amarelos que distribuiu. Jogo dificílimo. FC Porto é muito agressivo em casa, pressiona bem. Sofremos em algumas transições, mas valeu pela vitória numa competição onde ainda não sofremos golos."
Recorde as incidências da partida
VAR: "Agora com o VAR é tudo mais claro, ainda que seja a decisão de uma pessoa, mas tinha visto que o Eustaquio tinha dominado a bola com o braço. Contudo, também tenho de ver o lance na TV. Acho que nestes casos os defesas ficam sempre a perder."
Benfica: "O Benfica é o meu clube do coração, mas o Barcelona é um clube histórico que sempre quis representar. Estou muito feliz eu e a minha família."