Mais

João Pereira e o mau momento: "Depois de quatro derrotas seguidas, o próximo passo é melhorar"

João Pereira, treinador do Sporting
João Pereira, treinador do SportingMIGUEL RIOPA/AFP
João Pereira, treinador do Sporting, reagiu à derrota por 2-1 com o Club Brugge, para a Liga dos Campeões. Leia abaixo as declarações à SportTv.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "Entrámos fortes, bem no jogo, a controlar, chegámos à vantagem e quando o jogo estava controlado sofremos golo num ressalto. Mais uma injustiça no marcador. Fomos à procura, tentámos, fomos a equipa que esteve mais perto e controlou durante o jogo todo e no final acontece isto. Sofremos golos que não estamos à espera e isso abala um bocado a equipa. A verdade é que foi mais uma derrota".

Quebra ofensiva: "Entrámos, fizemos golo, se não sofremos, aí é normal as equipas abrirem mais e aí conseguíamos marcar. Antes, o Sporting não sofria golos e as equipas tinham de ir procurar e abriam-se mais, agora temos sofrido mais cedo e as equipas fecham e tentam explorar o contra-ataque e isso dá-nos menos espaço".

Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma: "O futebol é isto. O Inácio teve uma pequena dor no aquecimento, não quisemos forçar, já temos alguns jogadores lesionados. O Quaresma estava a fazer um excelente jogo, tem aquele lance, sai lesionado, é mais uma baixa, mas vamos ter de continuar. Destacar o Simões, que foi titular pela primeira vez e jogou bem".

Contestação: "Depois de quatro derrotas seguidas, o próximo passo é melhorar. Claro que a contestação vai aumentar, há muito que o Sporting não passava por uma fase destas. Sabia para o que vinha. Quando acaba o jogo, sou o primeiro a dar a cara porque se isto está a acontecer o responsável sou eu".

João Pereira: "Não comento arbitragem. Se foram ao VAR e disseram que não é penálti, então não é penálti".

Leia a crónica e veja os golos