Recorde as incidências da partida
Depois da derrota por 4-0 na primeira mão, Guirassy deu uma réstia de esperança ao Dortmund ao marcar de grande penalidade logo nos primeiros minutos e voltar a marcar pouco depois do intervalo. No entanto, um autogolo acabou por selar o apuramento do Barcelona, apesar de Guirassy ainda ter completado o hat-trick a 14 minutos do fim.
"Eles são uma grande equipa, nós também somos uma grande equipa, demonstrámos isso hoje (ontem). É uma pena que a diferença tenha sido muito grande no jogo da primeira mão", disse Guirassy à Amazon Prime.
Guirassy chegou aos 13 golos na Liga dos Campeões esta época, mais do que qualquer outro jogador na competição e um recorde do clube.
"É ótimo ser o melhor marcador da Liga dos Campeões; há grandes jogadores. Ser o primeiro também significa que sou um grande marcador, mas sem a equipa, não consigo fazê-lo sozinho."
O defesa do Dortmund Niklas Suele, que venceu a Liga dos Campeões com o Bayern de Munique em 2020, concordou "que fizemos asneira na primeira mão... o desempenho foi demasiado mau em Barcelona".
A equipa alemã parecia ter feito o 4-1 na noite através de Julian Brandt a 11 minutos do fim, mas o golo foi anulado por fora de jogo e o Barcelona avançou por 5-3 no total.
"Penso que teriam sido uns últimos 10 minutos emocionantes. Até ao último minuto jogámos para mostrar que acreditávamos, para que o estádio acreditasse. Estamos fora por causa do jogo amargo em Barcelona, mas podemos ver que somos bons o suficiente para ir de igual para igual com eles", disse o médio do Dortmund, Pascal Gross.