Mais

Jordi Cruyff após eliminação do Barcelona: "O meu pai estaria muito orgulhoso da equipa"

Jordi Cruyff
Jordi CruyffPASCAL LE SEGRETAIN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O filho da lenda do Barça, Johan Cruyff, avaliou a eliminação do Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões, às mãos do Inter, após 120 minutos de ode ao futebol de ambas as equipas.

Depois de ter estado novamente a perder por 2-0, o FC Barcelona viu o Inter empatar no prolongamento com um golo de Acerbi. Depois, ainda no prolongamento, Davide Frattesi fez o 4-3 para apurar os italianos para a final em Munique.

13 golos e um resultado agregado de 7-6 deixaram um dos melhores confrontos da história da Liga dos Campeões, algo que Jordy Cruyff, filho de uma lenda culé, apreciou após o evento: "Gostaria de dizer boa noite, mas é difícil. É um sentimento difícil de explicar. Estou sem palavras. É triste, mas ao mesmo tempo deixa-nos com um sentimento de orgulho e um grande jogo, mas dói", disse à Movistar Plus+.

"Sim, penso que se o meu pai pudesse escolher uma forma de jogar futebol, seria a forma como está a ser jogado e, se tivermos de perder, que seja com honra, que seja com prazer. Tenho de admitir que foi um empate espetacular e que perdemos com honra e com o jogo nas mãos. Houve um momento em que tínhamos a final. Estava quase a terminar e não sei como é que acabou por ser assim", afirmou.

"O meu pai estaria muito orgulhoso da equipa, da forma como jogaram, das suas intenções e de tudo. Se tivermos de cair, que seja com orgulho, como nós fizemos", concluiu o antigo jogador do Barcelona.