Jude Bellingham quer deixar a sua marca na história do Real contra o Bayern

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jude Bellingham quer deixar a sua marca na história do Real contra o Bayern

Jude Bellingham após a qualificação do Real Madrid no Etihad.
Jude Bellingham após a qualificação do Real Madrid no Etihad. NAOMI BAKER/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
Desde 2014 que o Real Madrid não vence três vezes consecutivas na Allianz Arena. Jude Bellingham volta a defrontar o Bayern depois de uma época excecional no Dortmund. O inglês vai tentar deixar a sua marca contra um clube contra o qual nunca marcou.

Siga aqui as principais incidências da partida

Nas nuvens no futebol espanhol (17 golos, quatro assistências em 25 jogos), Jude Bellingham é esperado na Allianz Arena esta terça-feira à noite, tendo marcado apenas quatro golos na Liga dos Campeões esta época. Isso aconteceu na fase de grupos, contra os três clubes do Grupo C: Nápoles, Braga e Union Berlin. Nos oitavos e quartos de final, foram outros os responsáveis pelos golos, com o inglês a dar o seu contributo noutras áreas.

Sem nunca ter marcado contra o Bayern na sua carreira no Borussia Dortmund, o avançado nascido em Stourbridge chega a Munique com uma pequena vingança na cabeça: deixar a sua marca contra os Die Roten, depois de ter estado tão perto de conquistar o título da Bundesliga na época 2022/23. O inglês chega com um estatuto totalmente diferente do da época passada e poderá aproveitar a oportunidade para desbloquear o seu registo de golos com o Real na final da Liga dos Campeões.

A Allianz Arena para brilhar com o Real

No domingo, 21 de abril, Jude Bellingham voltou a fazê-lo: quando o Real empatava 2-2 com o Barcelona, o inglês apareceu na hora certa (91') para dar à sua equipa mais uma vitória na LaLiga. Foi uma prova de força à qual o ex-capitão do Dortmund se habituou esta temporada, já que muitas vezes foi decisivo para o Real Madrid nos momentos finais dessas partidas, principalmente na primeira metade da temporada.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Descansado durante a vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad (0-1) na passada sexta-feira, o número 5 do Real Madrid chega a este jogo com a confiança reforçada, depois de uma segunda metade da época que não foi muito boa em comparação com a primeira. Com uma lesão no tornozelo que o afastou por cerca de 20 dias em fevereiro e um cartão vermelho no Mestalla que o deixou de fora de dois jogos da LaLiga, Bellingham teve de deixar os seus companheiros de equipa na mão durante algum tempo. Apesar de tudo, estes últimos apresentaram-se a bom níel, pois estão prestes a proclamar-se campeões espanhóis pela 36.ª vez na sua história.

Importante contra o Leipzig e crucial em termos de trabalho de equipa, nomeadamente defensivo, contra o Manchester City, a nova coqueluche do Santiago Bernabéu deverá estar presente nesta dupla jornada por duas razões: em primeiro lugar, precisa de desbloquear o seu registo de golos na fase final da Liga dos Campeões e que melhor local do que a Allianz Arena para o fazer; em segundo lugar, pode ser o homem que levará o seu clube à 18.ª final da sua história. Um feito que lhe permitiria quase completar uma época perfeita antes da final em casa, em Wembley, e do Euro na Alemanha. No final do dia, o objetivo é claramente levantar a sua primeira Bola de Ouro. Tem o que é preciso e o contexto é propício para ele.

O Bayern está avisado: ele será uma das principais ameaças no ataque dos Merengues. Thomas Tuchel terá de ser engenhoso do ponto de vista tático e a potencial dupla De Ligt-Dier terá de estar atenta.

Pablo Gallego - Editor de notícias sénior
Pablo Gallego - Editor de notícias séniorFlashscore News France