Kane apresentado pelo Bayern: "Estou num dos maiores clubes do mundo"
"Tem sido uma experiência incrível até agora. Muitas caras novas, um novo ambiente. A experiência do jogo de ontem (sábado) foi mágica, foi mesmo. Mal posso esperar para começar a trabalhar", disse Harry Kane, ansioso pelo seu novo desafio aos 30 anos.
O melhor marcador de sempre da seleção inglesa quer "jogar ao mais alto nível em Munique, jogar a Liga dos Campeões, jogar por títulos. Jogar no Bayern, um dos maiores clubes do mundo, dá-me essa oportunidade".
Kane deseja ao seu antigo clube, Tottenham, "apenas o melhor". Mas agora, "o foco está só no FC Bayern. Estou ansioso por começar".
Ao seu lado durante a apresentação, o diretor-executivo do Bayern, Jan-Christian Dreesen, parecia visivelmente aliviado após as semanas de duras negociações com os Spurs:
"Sabíamos desde o início que precisaríamos de paciência. O aspeto positivo deste longo processo é que não demorou até 01 de setembro, chegámos finalmente a uma conclusão em 11 de agosto. Harry foi sempre o jogador que desejámos".
O facto de terem pago 100 milhões de euros por ele deve ser visto como uma exceção, disse Dreesen, e não como o novo normal.
"É uma quantia enorme para nós. Como sabem, o ADN do Bayern sempre foi o de investirmos muito quando estamos convencidos de algo. Foi por isso que o fizemos. Mas apenas na medida em que acreditamos que o podemos pagar. Foi um montante razoável que gastámos para aquilo em que estamos plenamente convencidos do ponto de vista desportivo", explicou o dirigente de 55 anos.
Apesar de os Spurs se terem revelado um difícil parceiro de negociação e de ter havido "momentos em que houve dúvidas", o Bayern está absolutamente convencido das capacidades de Kane.
Harry Kane: "Há grandes equipas na Alemanha"
Um dia depois de se ter estreado na Supertaça da Alemanha contra o RB Leipzig (derrota por 3-0), o avançado pareceu um pouco sem ritmo.
"Estou apenas a tentar chegar e ajudar a equipa o mais possível. Só estou aqui há dois dias, só fiz uma sessão de treino", pediu compreensão o jogador de 30 anos.
Além disso mostrou-se convencido da qualidade do futebol alemão:
"Há grandes equipas, como vimos ontem contra o Leipzig. Será um verdadeiro desafio. Todos esperam que o Bayern seja campeão todos os anos. Para mim, trata-se de compreender, chegar, descobrir o que tenho de adaptar, como tenho de jogar. Mas fiz isso em toda a minha carreira, seja no Tottenham ou na seleção inglesa. E é isso que vou fazer aqui também", apontou.
Mas não é só no relvado que Harry Kane se quer adaptar. Quer desde logo aprender a língua alemã:
"É claro que é uma língua difícil, mas vou tentar de certeza".