Acompanhe as incidências da partida
"Ser o Homem do Jogo aos 17 anos significa muito para mim", diz Lennart Karl com orgulho,"e para a minha família também, já me escreveram". E onde colocar a lembrança especial de uma noite mágica? "Onde estão todas as minhas camisolas, tenho lá uma parede."
O diretor desportivo Christoph Freund falou de uma "história louca" e de uma "história bonita".
Freund revelou que já havia sinais nos treinos de que o "jogador" Karl iria marcar na sua estreia como titular no grande palco. "Eles disseram-me e eu fui em frente", disse Karl. Ele ficou arrepiado quando o hino da Liga dos Campeões foi tocado. "Estar no relvado com todas as estrelas é um sonho", afirmou.
Foi ainda mais surpreendente que Karl não tenha demonstrado nenhum sinal de nervosismo. O jovem jogou como um veterano, esteve em todo o lado e foi esquivo, criou muitas oportunidades e impressionou com a sua elegância técnica.
"Ele simplesmente tem a bola", elogiou Aleksandar Pavlovic. Karl "mudou muitas vezes o jogo", foi o motivo que levou a UEFA a nomear o melhor jogador talentoso da noite, elogiando a sua "boa pressão e boa movimentação".

Robben também festeja
O seu golo mágico fez com que o ídolo do clube Arjen Robben saísse do seu lugar, os adeptos presentes na Allianz Arena aplaudiram-no de pé quando foi substituído e o treinador Kompany abraçou-o calorosamente.
"Sou aquele tipo de jogador: arrisco, não tenho medo dos adversários", disse Karl sobre a sua juventude. "Agora que marquei o meu primeiro golo, há muita gente a olhar para mim. Mas não sinto nenhuma pressão".