Klopp diz que está fora das mãos do Liverpool chegar aos quatro primeiros lugares

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Klopp diz que está fora das mãos do Liverpool chegar aos quatro primeiros lugares
Jurgen Klopp comemora após a vitória da equipa contra o Fulham na última jornada
Jurgen Klopp comemora após a vitória da equipa contra o Fulham na última jornadaReuters
Um regresso à boa forma não deve ser o suficiente para o Liverpool qualificar-se para a Liga dos Campeões da próxima temporada, já que o Manchester United, quarto classificado, não deve escorregar na reta final do campeonato, disse o treinador Jurgen Klopp na sexta-feira.

O Liverpool está numa série de cinco vitórias consecutivas que o levou ao quinto lugar da Premier League, quatro pontos atrás do United, que tem um jogo a menos, mas Klopp não espera que os rivais percam pontos.

"Outras equipas estão em posições muito melhores, enquanto estiverem a ganhar jogos não temos qualquer hipótese", disse Klopp aos jornalistas antes do jogo de sábado contra o Brentford, nono classificado.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

"Temos de manter as equipas atrás de nós. Temos 59 pontos e o United tem 63, por isso podemos chegar aos 71 no máximo (no final da época). O United precisa de oito pontos em 15 (e) penso que o vai conseguir. Temos muito a fazer internamente. Amanhã (sábado), o Brentford vai ser um jogo difícil. Teoricamente, podemos controlar o jogo todo e uma bola parada pode matar-nos."

Liverpool está em boa forma
Liverpool está em boa formaFlashscore

No entanto, Klopp disse que o clube vai aproveitar ao máximo o resto da época.

"Se as nossas prestações pressionam as outras equipas, isso não está nas nossas mãos. A forma como jogaram ao longo desta época, as quatro primeiras equipas, dá a entender que ninguém vai perder mais jogos do que os que ganha", disse Klopp.

"Para nós, o plano é acabar o mais alto possível, por agora significa o quinto lugar, mas isso não é garantido. O sexto lugar não é garantido. Aston Villa, Tottenham, Brentford estão todos a lutar por isso e nós também".

James Milner deverá deixar o Liverpool ao fim de oito anos, no final da época, e Klopp descreveu o quanto valoriza o médio.

"Ele é uma parte incrível desta equipa e eu teria adorado trabalhar com ele ainda mais tempo. Nada vai mudar. Nada nos últimos sete anos e meio, as coisas positivas teriam acontecido sem James Milner", disse Klopp.

Klopp disse que Diogo Jota e o capitão Jordan Henderson serão avaliados antes da partida, enquanto Roberto Firmino continua de fora.

O alemão acrescentou que se espera que o médio Thiago Alcântara esteja apto para a pré-época depois de uma cirurgia à anca.

Acompanhe aqui as incidências do encontro