Acompanhe as incidências da partida
Os bávaros têm apresentado um excelente desempenho ao longo da época e estão prestes a garantir um lugar entre os oito primeiros na primeira fase da Liga dos Campeões, quando faltam disputar duas partidas. Ocupam atualmente a segunda posição, com 15 pontos, sendo que as oito equipas mais bem classificadas avançam automaticamente para os oitavos de final.
Continuam invictos na Bundesliga e lideram a tabela com uma vantagem de 11 pontos, depois de uma impressionante reviravolta por 5-1 no terreno do RB Leipzig no sábado, tendo ainda contado com o regresso do criativo Jamal Musiala, que voltou à competição após seis meses afastado devido a uma fratura na perna e no tornozelo.
Com um registo de golos de 16-3 nos três jogos disputados este ano, o Bayern está a atravessar um excelente momento, mas para Kompany, o jogo de quarta-feira não será um passeio.
"Provavelmente fui o primeiro a dizer numa conferência de imprensa (quando treinava o Anderlecht entre 2020 e 2022) que eles estavam a fazer um trabalho muito bom", afirmou Kompany em conferência de imprensa. "Disse: 'este não é um adversário fácil, vão lutar por títulos em breve".
"O que quero dizer é que trabalham imenso, têm jogadores talentosos e é um clube que conhece o seu papel de outsider há anos e sabe aproveitá-lo. Tenho muito respeito por eles".
O Union lidera o campeonato belga, mas está a lutar por um lugar entre os 24 primeiros na Europa, o que lhes garantiria acesso ao play-off para a fase a eliminar. Atualmente, ocupam a 27.ª posição, com seis pontos.
No entanto, para Kompany, cuja equipa venceu cinco dos seis jogos da Liga dos Campeões esta época, continuam a ser um adversário perigoso fora de casa.
"São outsiders, são compactos e podem ter esses momentos de herói", afirmou Kompany. "Nenhum clube fez melhor na Bélgica nos últimos cinco anos", concluiu.
