Acompanhe as incidências da partida
O Bayern quer mostrar uma reação imediata à derrota de terça-feira, em casa, por 1-2, para o Inter de Milão, nos quartos de final da Liga dos Campeões, a fim de ir para o jogo da segunda mão da próxima semana com uma injeção de confiança, disse o treinador.
"A derrota não é sentida como uma derrota porque a nossa vontade e crença são muito grandes para o segundo jogo", disse Kompany em conferência de imprensa. "Mas no sábado queremos mostrar uma reação. Há o Klassiker e a história entre os dois clubes".
"Por isso, não nos falta motivação ou energia para o jogo. Também gosto do facto de estes jogos contra o Dortmund terem este tempero extra."
O Bayern lidera a Bundesliga com 68 pontos, seis à frente do atual campeão Bayern Leverkusen, em segundo lugar, com seis jogos por disputar, com qualquer deslize potencialmente comprometedor.
O Dortmund, que na quarta-feira perdeu por 4-0 com o Barcelona na primeira mão dos quartos de final, está em oitavo lugar com 41 pontos e corre o risco de não participar na Liga dos Campeões na próxima época.
"Estamos numa fase da época em que tudo é importante. Cada minuto, cada momento. Por isso, tudo é uma prioridade", disse Kompany.