Mais

Konsa e a quase reviravolta do Villa sobre o PSG: "Não tínhamos nada a perder"

O Aston Villa esteve a um golo de forçar o prolongamento em Villa Park
O Aston Villa esteve a um golo de forçar o prolongamento em Villa ParkDan Mullan / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Aston Villa provou que pode competir com os gigantes da Europa, apesar de ter ficado aquém do Paris Saint-Germain, depois de uma luta emocionante nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Recorde aqui as incidências de encontro

Konsa marcou o terceiro golo do Villa na vitória por 3-2 na segunda mão, na terça-feira, mas a equipa inglesa perdeu por 5-4 no resultado agregado.

O PSG parecia ter uma autoestrada aberta a caminho das meias-finais, quando abriu uma vantagem de 0-2 por intermédio de Achraf Hakimi e Nuno Mendes. Youri Tielemans marcou antes do intervalo e o Villa passou a dominar a segunda parte. John McGinn e Konsa marcaram em dois minutos, mas o Villa foi frustrado por uma série de boas defesas de Gianluigi Donnarumma.

"Ao intervalo, não tínhamos nada a perder. Queríamos ir para lá e provar um ponto. Os rapazes foram a fundo, pressionámos bem e acho que deu para ver isso", disse Konsa à Amazon Prime

Antes desta temporada, o Villa não jogava na competição de elite do futebol europeu desde 1983. Os homens de Unai Emery estão na luta para se qualificarem para a Liga dos Campeões mais uma vez através de uma classificação entre os cinco primeiros na Premier League. E Konsa pediu à sua equipa que garanta uma nova oportunidade na melhor competição da Europa.

"Acho que mostrámos esta noite que podemos competir ao mais alto nível. Queremos fazer isto novamente na próxima temporada", acrescentou.