Mais

Kovac evita excessos no Dortmund após vencer Sporting: "Um primeiro passo"

Karim Adeyemi (esq.) marcou o golo que fez o resultado final
Karim Adeyemi (esq.) marcou o golo que fez o resultado final PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP
Depois de ter dado um pequeno passo para sair da crise e aproximar-se dos oitavos de final da Liga dos Campeões ao vencer no terreno do Sporting por 0-3, Niko Kovac estava aliviado e imensamente orgulhoso. O treinador do Borussia Dortmund disse que a sua equipa "aguentou até ao fim", mostrando "mentalidade, fisicalidade e agressividade".

Recorde aqui as incidências do encontro

"A equipa queria manter a baliza a zero. Isso é digno de toda a honra. Os rapazes fizeram um ótimo trabalho", disse Niko Kovac, acrescentando que os seus rapazes "fizeram um ótimo trabalho", depois de vencer o Sporting por 0-3. 

O novo treinador do Dortmund espera que o resultado "possa ter um impacto no futuro" do plantel, que vai mais confortável para a segunda mão, na próxima quarta-feira. Já o diretor-geral do clube, Lars Ricken, destacou o "bom jogo" do Borussia Dortmund, mas não deve descansar sobre os louros: "Agora é importante mostrar vontade de confirmar isso. O Bochum está à espera, temos de levar a nossa autoconfiança connosco a curto prazo".

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by StatsPerform

O diretor desportivo, Sebastian Kehl, também virou a atenção para o confronto com o VfL Bochum no sábado. "Foi apenas um primeiro passo. Sabemos que ainda temos muitos passos à nossa frente. Temos que continuar diretamente na Bundesliga."

O "avançado excecional" Guirassy

Guirassy, em particular, fez a diferença em Lisboa, inaugurando o marcador, aos 60 minutos, antes de assistir para o segundo golo, anotado por Pascal Groß, oito minutos depois. O avançado já participou em 13 golos, mais do que qualquer outro jogador do Dortmund na Liga dos Campeões. Kovac disse estar "feliz" por ter um "avançado excecional" no plantel.

"A pressão era grande. É assim que devemos jogar se quisermos passar para a próxima fase. Mas temos muitas tarefas, que não se resolvem de um dia para o outro. Este foi apenas um primeiro passo", alertou o treinador.

"Se eu pudesse olhar para o futuro, seria fácil", disse Kovac com um sorriso após a pergunta "justificada" de como pretende lidar com o problema perene de Dortmund. A sua equipa tem "tantas qualidades". A solução? "Manter-se positivo", enfatizou.

Os próximos compromissos do Dortmund
Os próximos compromissos do DortmundFlashscore