Mais

Kvaratskhelia e a época no PSG: "Nunca imaginei chegar à final da Champions tão cedo"

Kvaratskhelia durante um treino
Kvaratskhelia durante um treinoFRANCK FIFE / AFP
Khvicha Kvaratskhelia admite que nunca esperou chegar à final da Liga dos Campeões esta época quando se juntou ao PSG, em janeiro.

Acompanhe aqui a final da Liga dos Campeões

A estrela da Geórgia está a preparar-se para defrontar o Inter de Milão na final da próxima semana, depois de ter enfrentado o emblema regularmente ao serviço do antigo clube, o Nápoles.

No media day do PSG antes da final, Kvaratskhelia comentou os primeiros meses na capital francesa.

"Tem sido uma viagem muito longa. Superei momentos difíceis, e isso é muito importante na carreira de um futebolista. Levarei sempre a Geórgia comigo - ela deu-me tudo, ajudou-me. Tenho orgulho em ser georgiano e quero ajudar o meu país, porque é difícil para um jogador georgiano singrar numa liga europeia de topo. Quando assinei, nunca imaginei que chegaria tão depressa a uma final da Liga dos Campeões. Estou feliz por estar aqui e por ter esta oportunidade - é como um sonho", admitiu.

"Sei que o Inter é muito forte"

Sobre a final da Liga dos Campeões contra o Inter de Milão, o extremo foi questionado quanto a uma possível tática secreta para ajudar o treinador Luís Enrique.

"Eles não precisam da minha ajuda, vêem os jogos e são melhores do que eu. Posso partilhar algumas coisas, já que joguei contra eles tantas vezes, sei como são fortes", indicou.