Acompanhe aqui as incidências do encontro
Boavista: "Um treinador novo, com muita experiência na Liga e com 10 jogadores novos. Tem um jogo, foi para isso que olhamos, temos que estar preparados independetemente do sistema, para uma equipa à imagem do treinador, muito coesa, forte nas transições, mudanças de corredor, chegadas à área... Mais importante que isso é jogarmos em casa perante os nossos adeptos. Em função dos jogos que temos tido, ter a determinação de vencer, conquistar 3 pontos e manter todos os jogadores saudáveis para os jogos seguintes".
Sorteio da Liga dos Campeões: "Temos mais um reencontro nos oitavos de final. Foi um grande jogo e grande noite que vivemos com o Barcelona, infelizmente não foi o resultado que esperávamos, mas no jogo seguinte a equipa deu uma boa resposta com a Juventus. Queremos o mesmo com o Barcelona porque temos que ter ambição de seguir em frente".

Calendário: "Temos de ter facilidade de gerir o plantel para o que aí vem. Vou usar a expressão de um dos meus adjuntos numa reunião de avaliação do estado físico: 'Estes indivíduos estão claramente no limiar da sua precária". Os jogadores estão cansados, mas tenho uma enorme confiança no plantel, sentimos que a cada dia que passa os jogadores vão percebendo melhor as nossas ideias, mas mais importante que isso é o espírito de união, unidos como uma família, como um exército. E apresentarem-se felizes como o sorriso do Kokçu no último jogo. É o preço do sucesso, valorizar como temos jogado, ver o futuro com confiança. Independentemente de não termos alguns jogadores, temos que encontrar soluções no plantel".
Gestão no meio-campo pode levar a estreias de Nuno Félix: "Também fui eu que o lance, temos vários jogadores com expectativas no meio-campo, temos o Diogo Prioste, o Veloso, o Rafael, o outro Félix (Hugo) numa posição mais avançada. Qualquer jogador que se chame Félix eu fico de olho nele (risos). Temos um conjunto de jovens valores muito interessantes, é uma questão de terem oportunidade, alguns vão jogando na equipa B, outros connosco, qualquer um deles pode jogar na equipa A".

Renovação do Florentino: "Tanto se fala de renovação como de interesse de saída... Pelo que tem feito na carreira e pelas duas saídas que já teve, seria um bom exemplo para os jovens se fizesse uma carreira inteira no clube, gostava de o ver. Fui eu que tive oportunidade de o lançar, gostava de o ver com uma carreira prolongada no Benfica".
Benfica com mais armas para ser campeão neste momento: "Vai ser uma corrida até ao final, em função da consequência de jogos e das últimas duas jornadas. O mais importante é estarmos preparados e amanhã, pela consequência de jogos, mais importante do que a exibição é conquistar os três pontos".
Vingança com o Barcelona: "Preço do sucesso e peso de uma cadeira como o Benfica, temos que partir para o próximo jogo europeu para tentar vencer. Claro que qualquer das duas equipas seria interessante (Liverpool ou Barcelona), foi interessante preparar o jogo com o Barcelona e o Liverpool seria interessante também. O último jogo fica fechado, aconteceu o que aconteceu, temos que olhar para os dois próximos jogos, sem pensar em vinganças, mas em ultrapassar o Barcelona".
Afirmar que o Benfica vai acabar em primeiro: "O que posso afirmar é que vamos trabalhar muito para vencer, é o peso de estar nesta cadeira. Temos de ter essa ambição. Há pouco falávamos de sorte ou azar, o que temos de fazer é o mais importante, o que fizemos fica para trás. Enquanto equipa técnica temos três títulos, estão lá bem arrumados, temos de olhar para a frente, olhar para o campeonato, a Taça de Portugal, que é o que vem a seguir, e ainda uma eliminatória da Liga dos Campeões. Mas isto é para o jogo de amanhã, que é o mais importante, onde temos que vencer três pontos".
Condição de Kokçu e regresso de Bruma: "Sobre o Kokçu, está disponível para ir a jogo, depois tomamos a decisão do onze. Essa foi a intenção do mercado de janeiro, não só para o Bruma, mas com o Bellotti, o Samuel Dahl e também para o Manu (Silva), que não pode contribuir por lesão. Previmos que o calendário ia estar apertado, tínhamos confiança de seguir em frente na Champions, haveria situações que poderíamos reforçar par anos ajudar com a carga física".
Indisponíveis: "Ainda bem que fala do Aursnes. Falamos muito dos jogadores que marcam golos e fazem assistências, mas o Fredrik que fez um jogo fantástico, é o nosso Kevin de Bruyne. Devemos muito a ele, o facto de termos feito um jogo sólido e consistente, fica bem olharmos para o que tem feito. Vamos fazer a avaliação, ter três dias ajuda a reparar, mas vamos ver até que ponto está recuperado para jogar.
Alteração ao jogo com o Gil Vicente: "Quanto à alteração do jogo do Gil Vicente, parte também do compromisso do Gil para a Taça de Portugal, temos mais dois ou três dias para recuperar e os jogadores voltarem mais cedo".
Alterações na equipa: "Não lhe vou dizer, mas digo que tenho uma confiança muito grande no plantel. Todos têm dado boas respostas, exemplo do que a equipa fez no jogo com o Santa Clara, temos dito que todos contam e isso é verdade, espero ver o contributo de todos, quer nos treinos onde sou exigente e quando têm oportunidades nos jogos. Dar-lhes confiança para que possam corresponder quando forem chamados".