Mais

Lewis Hall, do Newcastle, aborda lesão que o fez terminar a época: "Se pudesse, jogaria em qualquer altura"

Lewis Hall, lateral do Newcastle
Lewis Hall, lateral do NewcastleTim Markland / PA Images / Profimedia
O defesa do Newcastle, Lewis Hall, falou sobre a sua devastadora lesão no pé, que significa que vai falhar o resto da época.

O jogador de 20 anos vai falhar a final da Taça da Liga deste mês, depois de ter partido um osso do pé, o que revela ser de partir o coração, uma vez que os Magpies perseguem a medalha de prata e um lugar europeu esta época. Em declarações ao site newcastleunited.com, o jogador revelou como tem sido difícil para ele aguardar uma cirurgia após o conselho de um especialista.

"É muito duro, especialmente com os jogos que se aproximam. Há tanto para jogar até ao final da época e eu estava ansioso por eles, por isso é devastador, não só para mim, mas também para poder ajudar a equipa. Sinto que a minha época correu bem e chegou provavelmente na pior altura. Gostaria de continuar a jogar, mas tivemos de analisar a minha carreira e decidir o que era melhor. Se eu jogasse sem dores, as coisas poderiam ter piorado, o que teria um impacto negativo na minha carreira a longo prazo", afirmou.

"Sinceramente, se pudesse, jogaria contra tudo. Obviamente, a final da Taça é um jogo importante; joguei em todos os jogos que a antecederam e gostaria de pensar que desempenhei um papel importante para chegarmos a esta fase", acrescentou.

O lateral também não poderá ser convocado para a seleção de Inglaterra pelo treinador Thomas Tuchel, que o teria escolhido depois de uma época impressionante até agora. Apesar disso, mantém-se positivo e acredita que tem um futuro brilhante pela frente no clube, que continua a melhorar sob o comando do treinador Eddie Howe.

"E com a chegada dos internacionais, é uma desilusão não poder ser selecionado para esses jogos - e não poder jogar nos jogos de final de época que, em última análise, determinarão as competições em que participaremos (na próxima época), se entraremos na Liga dos Campeões. É muito difícil de aceitar neste momento, mas ainda sou jovem e tenho muitas oportunidades pela frente, estou muito confiante nisso. Nunca passei por isso antes na minha carreira, mas ver-nos treinar todos os dias e ver a equipa jogar é algo que não me deixa ansioso, mas tenho muita fé nos rapazes para nos levarem até ao fim e fazermos o que é preciso", explicou.

"Acredito firmemente que tenho muito mais para alcançar agora. Tive um início de carreira muito bom no Newcastle, percorri um longo caminho nesta equipa e sinto que podemos conseguir muito mais juntos. Mal posso esperar para ficar em forma durante a época baixa e preparar-me para a próxima época - espero estar na Liga dos Campeões e ganhar um troféu até lá", finalizou Lewis Hall.