5 - A Atalanta, com uma atuação cinco estrelas, goleou o Sturm Graz por 5-0 e colocou-se numa posição forte para se qualificar para os oitavos de final. A equipa de Bérgamo também pôs fim a uma série de cinco jogos sem vencer em casa na competição, que remonta à época 2021/22. Naquela ocasião, venceram o Young Boys por 1-0.
9 - O AS Monaco marcou cedo na sua vitória por 1-0 sobre o Aston Villa para também se qualificar para os oitavos de final. Com este resultado, venceram nove jogos contra adversários da Premier League na Europa. Os monegascos também ganharam os seus últimos três jogos contra equipas inglesas em casa.
2 - O Estugarda manteve vivas as suas esperanças de qualificação com uma vitória por 3-1 sobre o Slovan Bratislava na capital eslovaca. Com isso, os Schwaben venceram exatamente dois jogos fora de casa em cada uma das três últimas participações na fase de grupos das competições europeias. O feito também foi alcançado nas fases de grupos da Liga Europa de 2010/11 e 2012/13.
12 - O Liverpool foi obrigado a trabalhar duro na vitória por 2-1 sobre o Lille em Anfield, o que o coloca entre os dois primeiros classificados. Os comandados de Arne Slot também somam 12 vitórias consecutivas nesta fase da Liga dos Campeões desde que foram derrotados por 4-1 pelo Nápoles na temporada 2022/23.
11 - O PSV venceu o Estrela Vermelha por 3-2 fora de casa e garantiu ao campeão neerlandês uma vaga nos oitavos de final. Para os sérvios, eliminados com este resultado, significa que já são 11 os jogos em casa da Liga dos Campeões a sofrer golos. O último jogo com a baliza limpa foi na temporada 2018/19, quando surpreenderam o Liverpool (2-0).
16 : A Juventus continua especialista em empates, já que o 0-0 na Bélgica contra o Club Brugge foi o 16.º em todas as competições esta temporada. Os bianconeri têm 13 na Série A e três na Liga dos Campeões. São, juntamente com o Celtic, os maiores goleadores da fase de grupos nesta temporada.
20 - O Borussia Dortmund perdeu por 2-1 em Bolonha, mas ainda assim conseguiu pelo menos chegar aos oitavos de final. Os Schwarzgelben perderam pela 20.ª vez para uma equipa italiana na Europa, o que representa exatamente metade do número total de jogos contra adversários da Serie A.
4: No jogo mais dramático do dia, o Barcelona marcou dois golos nos descontos para vencer o Benfica por 5-4 em Lisboa. Apesar de ter estado duas vezes em vantagem, o gigante português deixou escapar os três pontos no final. É apenas a segunda vez que o Benfica perde um jogo europeu apesar de ter marcado três ou mais golos. O mesmo aconteceu há quase 21 anos, quando perdeu por 4-3 com o Inter.
3 - O Atlético de Madrid voltou a deixar tudo para o fim, mas encontrou o golo da vitória nos descontos. A vitória por 2-1 sobre o Bayer Leverkusen foi o terceiro triunfo consecutivo em casa contra adversários da Bundesliga. O Atlético de Madrid venceu o RB Leipzig na primeira jornada e o Borussia Dortmund nos quartos de final da época passada, também pelo mesmo resultado.
8 : O RB Leipzig, que até quarta-feira tinha perdido os seus seis jogos na Liga dos Campeões, venceu o Sporting por 2-1. Embora os alemães já estivessem eliminados antes do pontapé de saída, o resultado permitiu-lhes pôr fim a uma série de oito jogos sem vencer na competição, sete dos quais com derrotas. Os alemães perderam ainda os últimos quatro jogos em casa na Liga dos Campeões.
7: O número sete é o tema principal do Shakhtar Donetsk, que derrotou o Brest por 2-0 e manteve vivas as esperanças de classificação. Os mineiros têm sete pontos em sete jogos e também marcaram sete golos até agora, mas todos nos últimos quatro jogos.
0 - O Arsenal derrotou o Dínamo de Zagreb por 3-0 e colocou-se numa posição privilegiada para avançar diretamente para os oitavos de final. Os Gunners não sofreram qualquer golo no Emirates, o que faz deles a única equipa (até agora) que não sofreu qualquer golo em casa nos quatro jogos da fase de grupos. No entanto, o Inter, o Bayer Leverkusen e o Aston Villa podem juntar-se a eles se não sofrerem golos na próxima semana.
10 - Outra equipa que está à beira de garantir um lugar nos oitavos de final é o AC Milan. Os rossoneri venceram o Girona por 1-0 e eliminaram oficialmente a equipa espanhola. Os sete vezes campeões europeus puseram fim a uma série de 10 jogos a sofrer golos nas competições europeias de clubes, o último dos quais nos oitavos de final da Liga Europa, há um ano.
13 - O Celtic venceu o Young Boys por 1-0, com um autogolo no final do jogo, e garantiu um lugar nos oitavos de final pela primeira vez desde 2013. O clube suíço, uma das duas equipas sem qualquer ponto na fase de apuramento até ao momento, sofreu 13 golos fora de casa. Apenas o RB Salzburgo (14) sofreu mais golos do que eles.
16 - O Feyenoord conseguiu a façanha da noite de quarta-feira, ao derrotar o Bayern de Munique por 3-0 e chegar aos oitavos de final. A equipa da Eredivisie tem uma história rica contra adversários alemães na Europa. É a 16.ª vez que vence um adversário alemão, de longe o maior número de vitórias contra qualquer outro país. O segundo melhor registo é de oito vitórias, contra equipas de Inglaterra, Itália e Suécia.
15 - O Manchester City pode acabar com um registo indesejado no final da fase de liga. A derrota por 4-2 com o Paris Saint-Germain deixa os Cityzens fora da luta por uma das 16 vagas. Se não vencerem o Club Brugge na próxima semana, serão eliminados, apesar de terem marcado (pelo menos) 15 golos na fase de apuramento. Nunca nenhuma equipa foi eliminada da ronda inaugural de uma competição de clubes da UEFA tendo marcado tantos golos.
6 - O Real Madrid qualificou-se para os 24 primeiros com uma vitória em casa por 5-1 sobre o Salzburgo. Para o clube austríaco, que é eliminado com a derrota, é a sexta derrota em solo espanhol e a 14.ª no total. Como se não bastassem os adversários da LaLiga, o clube austríaco encerrará a sua campanha na fase de grupos em casa, diante do Atlético de Madrid.
1 - Na Liga dos Campeões, o Inter de Milão esteve incrivelmente perto de vencer nesta temporada. A vitória por 1-0 sobre o Sparta de Praga foi a quinta vez que um dos seus jogos na competição terminou com apenas um golo marcado. A melhor notícia para os nerazzurri? Em quatro desses cinco jogos eles venceram.