A equipa blaugrana continua a sonhar com o triplete, que ficou mais perto desde sábado, quando derrotou o Real Madrid na final da Taça do Rei. Os comandados de Hansi Flick voltam agora as atenções para a principal competição continental e para a LaLiga, na qual têm quatro pontos de vantagem na liderança.
O Inter, que também estava na luta pelo mesmo objetivo até pouco tempo atrás, mas caiu com o AC Milan na Taça de Itália. E Lautaro Martínez, um dos destaques da equipa italiana, é um dos jogadores que podem acabar com as esperanças de uma claque que não conhece limites. O argentino marcou 20 golos esta época, quase metade dos quais - oito - na Liga dos Campeões.
Apenas quatro jogadores superaram o Toro até agora: Serhou Guirassy (13), Raphinha Dias (12), Harry Kane (11) e Robert Lewandowski (11). Os avançados da Bundesliga não podem mais melhorar seus recordes, mas ainda é uma diferença muito grande para o curto período restante do torneio.

Lautaro, que foi elogiado por Yamal em uma coletiva de imprensa, pode tornar-se apenas o segundo jogador sul-americano a marcar em seis jogos consecutivos da Liga dos Campeões, depois de Cavani, de acordo com os dados da Opta. O antigo avançado do Valência, atualmente no Boca Juniors, marcou em sete ocasiões consecutivas entre novembro de 2016 e outubro de 2017.