6 - Pela segunda vez na história do clube, o Liverpool venceu os seis jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de uma vitória por 1-0 em Girona, os Reds estão no topo da fase de classificação, quando faltam dois jogos. A última vez que o clube venceu os seis jogos da fase de grupos foi em 2021/22. Claro que a única diferença é que agora há oito jogos na fase de grupos.
0 - Pela quinta vez nos seus últimos seis jogos fora de casa na Liga dos Campeões propriamente dita, o Celtic não conseguiu encontrar o fundo das redes. O empate 0-0 com o Dínamo de Zagreb, na Croácia, foi a quinta vez que o Celtic não conseguiu balançar as redes. O campeão escocês está com nove pontos, o máximo que conseguiu nesta fase da competição em 12 anos.
8 - Ao perder por 5-1 com o Bayern de Munique em Gelsenkirchen, o Shakhtar Donetsk está agora sem vencer nos oito jogos da Liga dos Campeões em casa ou em campo neutro contra equipas alemãs (0-4-4). O revés foi também a terceira derrota consecutiva neste tipo de jogos.
18 - O RB Salzburgo não tem tido vida fácil esta temporada e, depois da derrota por 3- 0 em casa contra o Paris Saint-Germain, o clube austríaco já sofreu 18 golos na fase de grupos, o maior número de golos de sempre numa fase de grupos de uma competição de clubes da UEFA. Salvo um milagre, o Salzburgo não estará presente no sorteio dos play-offs, a 31 de janeiro.
13 - Pelo segundo ano consecutivo, o Aston Villa soma 13 pontos nos seis jogos da fase de grupos. A vitória por 3-2 sobre o RB Leipzig - que eliminou os alemães a dois jogos do fim - colocou o Aston Villa com quatro vitórias em seis jogos. O registo nesta fase da competição é idêntico ao que obteve há um ano, na Liga Conferência.
10 - O Club Brugge venceu o Sporting por 2-1, o que significa que o Blauw-Zwart chegou aos dois dígitos de pontuação na fase de grupos da Liga dos Campeões, pela segunda vez consecutiva. Há dois anos, o Blauw-Zwart conquistou o mesmo número de pontos ao passar por esta fase, pela primeira vez na era da Liga dos Campeões.
7 - O Stade Brest está a desfrutar da sua primeira campanha europeia, conquistando a quarta vitória na Liga dos Campeões até ao momento. Com a vitória por 1-0 sobre o PSV, a equipa da Eredivisie não vence há sete partidas contra um clube da Ligue 1. A última vitória foi em 2006 contra o Bordéus, também na fase de grupos da Liga dos Campeões.
12 - O Bayer Leverkusen deixou a desejar, mas venceu o Inter de Milão por 1-0 na BayArena, chegou aos 13 pontos e praticamente garantiu uma vaga na fase a eliminar. Além disso, os Die Werkself estão invictos nos seus últimos 12 jogos continentais em casa, sendo que a última derrota aconteceu nos playoffs da fase a eliminar da Liga Europa 2022/23, contra o AS Monaco.
9 - O Real Madrid parece adorar jogar em Itália. Os campeões mundiais venceram a Atalanta por 3-2 em Bérgamo. Isso significa que os merengues triunfaram em cada uma das suas últimas nove viagens à Itália, desde 2015. A última derrota na Itália foi com a Juventus, por 2-1, nas meias-finais.
4 - O Lille manteve a calma no final para vencer o Sturm Graz por 3-2 numa das primeiras partidas da quarta-feira. Os Dogues somam agora quatro vitórias na fase de grupos, o maior número de vitórias de sempre nesta fase da competição numa só época. O clube também conseguiu quatro vitórias na fase de grupos da Liga Conferência no outono passado.
17 - O Slovan Bratislava não conseguiu somar pontos em Espanha. A derrota por 3-1 frente ao Atlético de Madrid foi a sexta em nove jogos contra adversários da LaLiga (1-2-6). A equipa eslovaca, agora eliminada da competição, já sofreu 17 golos contra equipas espanholas na Europa.
22 - O Young Boys não tem tido uma boa campanha na competição e a situação piorou na quarta-feira , com a goleada de 5-1 sofrida diante do Estugarda. O campeão suíço é a equipa que mais sofreu golos na Liga dos Campeões este ano, com 22, uma média de quase quatro golos por jogo. Metade desses golos foram sofridos nos últimos dois jogos.
3 - O colapso do Manchester City continua. A última deceção foi a derrota por 2-0 com a Juventus, com os Bianconeri a serem agora apenas a segunda equipa a vencer o City pelo menos quatro vezes na Europa. Além disso, a equipa de Pep Guardiola está sem vitórias nos seus últimos três jogos da Liga dos Campeões (0-1-2), a sua pior série desde 2018, quando notavelmente perdeu três seguidos.
5 - O Feyenoord finalmente derrotou o Sparta Praga, com os ex-vencedores da competição a vencerem por 4-2. Este resultado colocou o clube neerlandês numa excelente posição para chegar aos oitavos de final. A outra boa notícia é que o Feyenoord conquistou a sua primeira vitória sobre o Sparta na quinta ronda, depois de ter perdido três das quatro primeiras.
21 - Enquanto o Young Boys tem o maior número de golos sofridos, o Barcelona tem o maior número de golos marcados. Os catalães chegaram aos 21 em seis jogos, depois da divertida vitória por 3-2 sobre o Borussia Dortmund. Este é também o maior número de golos marcados pelo Barça em qualquer fase de grupos da Liga dos Campeões, superando os 19 da primeira fase de 1999/2000.
33 - Benfica e Bolonha empataram 0-0 na Luz, um resultado que praticamente elimina os italianos. No entanto, o resultado pôs fim a uma série de 33 jogos europeus consecutivos em casa do Benfica em que foi marcado um golo. O último empate 0-0 no Estádio da Luz aconteceu em 2019, nos oitavos de final da Liga Europa, frente ao Galatasaray.
50 - Na vitória do Arsenal por 3-0 sobre o AS Monaco, o clube fez 16 tentativas de golo, com exatamente metade delas - 50% - a serem acertadas. A vitória coloca os Gunners na terceira posição, a duas jornadas do fim. Para o Mónaco, foi a quinta derrota contra um clube inglês.
11 - O AC Milan encontrou o seu vencedor aos 87 minutos para vencer o Estrela Vermelha por 2-1 em San Siro. Enquanto os rossoneri estão à beira da qualificação, os sérvios estão em apuros e precisarão de grandes resultados para avançar. A derrota foi a 11.ª consecutiva em jogos europeus fora de casa, incluindo as eliminatórias. Os sérvios ainda não ganharam um jogo da Liga dos Campeões (a partir da fase de grupos) fora de casa.