Mais

Liga dos Campeões: Adeptos do Borussia Dortmund boicotam jogo em Copenhaga

Os principais grupos de adeptos do Borussia Dortmund não vão estar presentes no Estádio Parken
Os principais grupos de adeptos do Borussia Dortmund não vão estar presentes no Estádio ParkenČTK / imago sportfotodienst / Ralf Brueck

Os principais grupos de adeptos do Dortmund, The Unity e Desperados, decidiram não assistir ao jogo da Liga dos Campeões contra o Copenhaga, no Estádio Parken, a 21 de outubro, devido ao que consideram ser exigências pouco razoáveis.

Em comunicado, The Unity e Desperados, os dois principais grupos de adeptos do Dortmund, explicam que não estarão presentes nas bancadas para o jogo da Liga dos Campeões contra o Copenhaga.

Ao fazê-lo, The Unity repete um boicote que levou a cabo em 2022, quando os dois clubes se defrontaram nas competições europeias. Nessa altura, os adeptos optaram por boicotar o jogo porque todos os bilhetes eram nominativos, o que significava que tinham de apresentar um comprovativo de identidade.

O mesmo procedimento será aplicado desta vez em Copenhaga, levando os dois grupos de adeptos a ficarem em casa.

"Tal como no último encontro, em novembro de 2022, este jogo estará infelizmente sujeito a restrições, nomeadamente a personalização dos bilhetes e uma alteração na atribuição de lugares pelo clube para os jogos fora de casa em competições internacionais. Tendo isto em conta, decidimos não assistir ao jogo de 21 de outubro", afirmam os grupos de adeptos no seu comunicado.

O Unity é considerado o principal grupo de Ultras entre os adeptos do Borussia Dortmund e é sabido que tem ligações amigáveis com os Ultras do Brondby IF, o grande rival do Copenhaga.

Siga o Copenhaga - Dortmund com o Flashscore