Acompanhe aqui as incidências do encontro
O Conselho de Estado francês em Paris rejeitou o recurso do Feyenoord e do grupo de adeptos, FSV de Feijenoorder, e manteve a proibição imposta pelo Ministério do Interior francês devido ao risco de violência entre os adeptos e as forças da ordem.
"Foi recusada a entrada em França a 64 pessoas que se diziam adeptos do Feyenoord de Roterdão e 17 pessoas foram detidas, estando o mesmo número sob custódia policial", afirmaram as autoridades da autarquia local em comunicado na quarta-feira.
"Numerosos dispositivos pirotécnicos e objectos destinados a serem utilizados como armas foram apreendidos pelos agentes da polícia durante os controlos noturnos efectuados a partir de terça-feira à noite. Os controlos permanecerão em vigor durante todo o dia", pode ler-se.
Num último esforço para anular a proibição, o Feyenoord apresentou um processo à UEFA e apresentou um plano detalhado que permitiria a 2.000 adeptos visitantes viajar para Lille de forma segura e responsável.
"O Feyenoord está extremamente desapontado com o facto de o processo sumário não ter sido resolvido a favor do clube, mas não pode fazer outra coisa senão aceitar o resultado, sabendo que o clube, juntamente com o (grupo de adeptos) FSV de Feijenoorder, fez tudo o que estava ao seu alcance para garantir a presença dos adeptos visitantes no Stade Pierre-Mauroy", afirmou o Feyenoord em comunicado na terça-feira.
Apesar de não ter havido encontros anteriores entre o Feyenoord e o Lille, o Ministério do Interior francês citou incidentes violentos recorrentes envolvendo adeptos do Feyenoord em França, incluindo confrontos em Nancy em 2006 e em Marselha em 2022, que levaram a detenções, ferimentos e danos materiais significativos.
O ministério acrescentou que dos 3.600 adeptos do Feyenoord esperados em Lille, 500 foram identificados como "de alto risco" e que 1.000 adeptos sem bilhete podem tentar entrar à força ou provocar confrontos nas ruas estreitas de Lille, uma vez que apenas 2.600 lugares estão atribuídos ao clube visitante.