Os agentes da polícia irão supervisionar a manutenção da ordem e da segurança não só nas imediações do estádio de futebol. Agentes da polícia de choque, da polícia de trânsito e da polícia estrangeira, da polícia de choque especial e das unidades regionais de polícia de choque, unidades de intervenção e agentes com cães de serviço estarão a circular pela cidade. "É claro que os colegas da Polícia Criminal e do Serviço de Investigação também estarão envolvidos nas medidas, bem como os agentes da equipa anti-conflito e do Departamento de Proteção Técnica com um drone de serviço", disse Šmaterová.
A polícia está a prestar a máxima atenção à preparação da medida de segurança e está pronta a intervir imediata e eficazmente em caso de violação da ordem. As autoridades vão monitorizar a situação e o comportamento não só dos adeptos nas imediações do estádio de futebol, mas também no centro da cidade e nos bairros adjacentes. Todas as estradas de acesso a Plzeň estarão também sob vigilância policial. Toda a informação antes, durante e depois do jogo será continuamente recolhida e avaliada num centro de monitorização móvel.
Šmaterová também chamou a atenção para a proibição do uso de véu facial e para a proibição do uso de pirotecnia. A utilização de pirotecnia é considerada uma infração, que pode dar origem a uma coima entre 10 000 e 50 000 coroas checas (entre 400 e 2000 euros). Em caso de reincidência, até 100 000 coroas (4000 euros). "O mesmo se aplica à utilização de pirotecnia nas deslocações de e para um jogo de futebol, bem como à introdução de pirotecnia num estádio de futebol", acrescentou a porta-voz.
O jogo terá início na Doosan Arena na terça-feira às 18:00. Na semana passada, os ocidentais perderam por 0-3 com o Rangers em Glasgow e ficaram muito aquém da promoção na Liga dos Campeões.