Mais

Liga dos Campeões: Anderson Silva, ex-Famalicão e Vitória SC, deixa Pafos em vantagem (0-1)

Vladyslav Dubinchak, do Dynamo Kyiv, e Pepê disputam a bola
Vladyslav Dubinchak, do Dynamo Kyiv, e Pepê disputam a bolaČTK / imago sportfotodienst / Kazimierz Kozuch /400mm.pl

O Pafos surpreendeu o Dínamo de Kiev na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com um golo tardio de Anderson Silva, ex-Famalicão e Vitória SC, na Polónia, o que significa que a equipa cipriota continua a sonhar com a sua primeira campanha na Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

Impulsionada pela vitória sobre o campeão israelita Maccabi Tel Aviv nas jornadas anteriores, a equipa cipriota teve um início dominante nos primeiros 10 minutos na Polónia.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Jaja foi um criador de problemas constante, obrigando o guarda-redes do Dínamo, Ruslan Neshcheret, a uma defesa pelo chão, antes de participar na jogada que levou Muamer Tankovic a cabecear por cima a 10 metros da baliza. Foi o melhor momento da primeira parte para os visitantes, já que o jogo se tornou interrompido e monótono.

A equipa da casa acabou por encontrar o seu ritmo, mas foi muito perdulária na frente da baliza. A 10 minutos do final da primeira parte, Vladyslav Vanat fez uma excelente manobra de corpo e deixou a bola no caminho de Vladyslav Dubinchak, mas este rematou de ângulo apertado contra o poste mais próximo.

Cinco minutos depois, o próprio Vanat perdeu a melhor oportunidade da partida, ao cabecear por cima da barra após ficar sem marcação na pequena área.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Tantas vezes o talismã do Kyiv, Andriy Yarmolenko fez da liderança da sua equipa uma missão pessoal na segunda parte, mas, repetidamente, os seus melhores esforços ficaram dolorosamente aquém.

Primeiro, uma corrida em profundidade causou estragos na defesa do Pafos, mas o seu cruzamento passou pela baliza e escapou a Dubinchak.

Momentos depois, um passe de Yarmolenko levou Vanat a cair na área sob pressão de Derrick Luckassen, mas, depois de inicialmente assinalar um penálti, o árbitro Sandro Scharer voltou atrás na sua decisão após uma revisão do VAR.

Quando Yarmolenko saiu pouco depois da marca da hora, aparentemente também se foi qualquer vida da equipa de Oleksandr Shovkovskyi, e os ucranianos acabaram por pagar o preço a apenas seis minutos do fim.

João Correia apanhou a bola solta após um canto afastado e avançou para o meio-campo do Kyiv, em que habilmente encontrou Anderson Silva, que manteve a compostura para garantir que o Pafos terá uma vantagem para defender no Estádio Stelios Kyriakides dentro de uma semana.