Recorde as incidências da partida
A vitória frente ao Kairat Almaty, na noite de quarta-feira, permitiu ao Arsenal terminar esta fase com oito vitórias em oito jogos, algo inédito para qualquer equipa na Liga dos Campeões.
"Sim, estou muito orgulhoso dos jogadores e do percurso que tivemos nesta primeira fase da competição. É extremamente difícil vencer oito jogos consecutivos na Liga dos Campeões, e basta ver o que aconteceu com todas as equipas. Temos mesmo de reconhecer isso. O jogo de hoje (ontem), com muitas alterações, também começou de forma muito positiva", admitiu o treinador espanhol.
"A atitude foi exemplar por parte de todos. Exigimos isso. Fiquei desiludido com os dois golos que concedemos e com a eficácia, porque devíamos ter marcado muitos mais golos nesta partida. Mas penso que foi uma boa forma de encerrar esta primeira parte da competição", acrescentou.
"No fim, isto demonstra que conseguimos manter este nível de desempenho de forma consistente e, sendo a primeira vez, mostra o quão difícil é consegui-lo. Os jogadores têm de reconhecer isso e sentir ainda mais convicção naquilo que somos capazes de fazer. Vamos ter um período de reflexão sobre o que fizemos. Vamos começar a preparar-nos assim que soubermos quem será o nosso próximo adversário, o que vem a seguir, e é isso. Depois, é ir jogo a jogo, porque sabemos que nesta competição, uma ação e um momento podem mudar toda a história, e estamos muito conscientes disso", completou.
