Concluído o play-off da Liga dos Campeões, já são conhecidas as 16 melhores equipas da Europa. O Benfica é o único clube português em prova e muito do sucesso das águias pode ser explicado pelo facto de ter dois dos três jogadores portugueses com mais desarmes na prova.

A tabela da Opta é liderada por Tomás Araújo. Central de formação e lateral-direito de improviso para suprir a lesão de Alexander Bah, o defesa soma neste momento 33 desarmes. Três delas vieram na terça-feira diante do Mónaco, com destaque para uma no meio-campo ofensivo.

Florentino é o outro jogador do Benfica presente neste topo. E sobre ele, o Flashscore fez uma análise, que vale a pena relembrar, já que o médio não jogou diante dos monegascos na segunda mão do play-off, uma vez que está lesionado.
Contudo, há outro português que também se tem destacado pelos desarmes: João Neves. Com um motor inesgotável, o internacional português é peça importante no meio-campo do PSG de Luis Enrique, permitindo a nomes como Fabián Ruiz e Vitinha brilharem.
Contra o Brest voltou a destacar-se e com isso subiu ao topo desta métrica.
