Liga dos Campeões: As reações dos jogadores do Benfica à derrota (2-0) com a Juventus

Atualizado
McKennie fez o segundo golo da Juventus diante do Benfica
McKennie fez o segundo golo da Juventus diante do BenficaČTK / imago sportfotodienst / Maciej Rogowski

A Juventus venceu esta quarta-feira o Benfica, por 2-0, na 7.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Depois de uma primeira parte sem golos, Thuram , aos 55', e McKennie, aos 64', deram o triunfo à Velha Senhora, com Pavlidis a falhar um penálti aos 81', e deixaram a águia agarrada à máquina de calcular. É possível, sim, mas quase impossível, o Benfica seguir em frente na competição milionária.

Recorde as incidências da partida

Leandro Barreiro (médio do Benfica)

Faltou eficácia ao Benfica? "Claro, sem golos é impossível ganhar o jogo. Não marcámos e foi isso que faltou hoje".

Contas do apuramento: "O nosso objetivo é ganhar o próximo jogo e o resto já não depende de nós, mas vamos com essa ideia, queremos ganhar".

Rafa Silva: "Pessoalmente não conheço muito o Rafa, mas se o Benfica vai contratar o Rafa, acho que nos vai ajudar muito".

Aursnes (médio do Benfica)

Análise ao jogo: "Estamos dececionados connosco próprios, fizemos de tudo. Sentimos que o jogo podia ter ido para qualquer lado, talvez merecêssemos um pouco mais, sendo que a primeira parte foi dividida, tivemos bons momentos e a Juventus também. Acho que entrámos bem na segunda parte, ainda acreditámos mas não conseguimos dar a volta."

O que faltou ao Benfica? "Faltaram golos, tivemos bons momentos dentro da área, mas faltou o remate e o golo. Temos de seguir em frente, temos um novo jogo no domingo e isto não nos vai afetar."

Contas do apuramento: "Claro que vai ser difícil seguir em frente na Champions, mas ainda é possível. Vamos ver o que acontece no próximo jogo."

Dedic (lateral-direito do Benfica)

Análise à partida: "Pelo jogo, temos de estar desapontados como estamos. Merecíamos mais. A primeira parte foi muito boa, só precisávamos de marcar o golo. Temos a sensação de que foi um jogo melhor do que o resultado mostra."

Primeiro golo foi decisivo? "Eles marcaram dois golos num curto período de tempo. Podíamos também ter marcado no penálti, não importa quem falhou. Temos de manter a cabeça erguida e seguir em frente."

Contas da qualificação: "Não é necessário pensar nisso, temos de pensar no jogo com o Estrela da Amadora e, contra o Real Madrid, temos de fazer um all-in e ir com tudo."

Nicolás Otamendi (central e capitão do Benfica)

Análise ao jogo: "A verdade é que não jogámos mal, tentámos sempre procurar a baliza contrária, mantivemos a posse de bola, por isso, é difícil explicar. É uma derrota contra um rival forte. Às vezes, a bola não entra, temos de criar situações, fazer golos e defender bem também. Hoje, lamentavelmente, não conseguimos. Não dependemos de nós na última jornada e temos de continuar a acreditar que tudo é possível."

Eficácia: "Houve oportunidades que não concretizámos. E o futebol é isso, fazer golos e defender bem. Quando isso não acontece, não vamos conseguir a vitória."

Contas do apuramento: "Acho que é importante pensar na vitória no próximo jogo. É claro que não dependemos de nós, mas temos de acreditar até ao fim que vamos chegar ao play-off."

Leia a crónica do Flashscore