Recorde as incidências da partida
Otamendi (central e capitão do Benfica)
Zero pontos na Champions: "Vamos lutar até ao último jogo. O mais importante é recuperar. No próximo fim de semana temos um jogo importante com o Arouca e na Champions logo se verá. Vamos tentar somar os três pontos no próximo jogo."
Sem golos nos jogos grandes: "É claro que precisamos de golos, mas também temos de ser uma equipa sólida. Aqui, não criticamos os avançados porque não marcam nem os defesas porque não defendem. Aqui, somos uma equipa. Quando perdemos, perdemos todos, e quando ganhamos somos todos felizes."
Eleições no Benfica: "Isso fica à margem. O mais importante é pensarmos em futebol e em dar o melhor em cada jogo. Tentar sempre dar alegrias aos nossos adeptos. Tanto no campeonato como na Champions, queremos dar o nosso melhor e somar."
O que tem faltado ao Benfica? "São derrotas difíceis porque nos primeiros 30 minutos criámos situações, tivemos uma bola no poste. Custa aceitar o resultado, mas, com a experiência que o nosso treinador tem, o mais importante é levantarmos a cabeça e acreditar:"
Por que não falhou na flash interview? "Precisava de estar no balneário com os meus companheiros. Disse ao Gonçalo que ia estar aqui, na zona mista. Às vezes, depois de uma derrota, o mais importante é estar com os meus companheiros para levantarmos a cabeça."
Pavlidis (avançado do Benfica)
Análise ao jogo: “Na primeira parte foi ok, tivemos boas oportunidades para marcar, mas o golo não apareceu. Na segunda parte quebrámos depois do segundo golo. Foi uma noite difícil para nós."
António Silva (central do Benfica)
Análise à partida: "Acabámos por entrar bem no jogo e temos duas ou três oportunidades em que podemos fazer o 1-0. Vamos a perder para o intervalo de uma forma injusta. Na segunda parte, com o segundo golo, acaba por ser difícil dar a volta ao resultado."
Derrota por 3-0: "Acho que o resultado é um pouco injusto, mas é o futebol. Sábado já temos um jogo para ganhar."
Newcastle pareceu ter outro andamento: "O Newcastle é uma equipa tipicamente britânica, forte nas transições e nas bolas paradas. A intensidade do campeonato claro que faz diferença, tentámos igualar ao máximo, mas não foi possível."
Adaptação de Tomás Araújo à esquerda: "O impacto do Tomás foi positivo, o objetivo foi criado e acho que interpretámos bem a posição do Tomás neste jogo, dentro de campo. Sofremos dois golos e sinto que vamos com um resultado pesado para Lisboa."
Futuro na Champions: "Sabemos da exigência do clube, sabemos que estão 15 pontos em disputa e sabemos que é possível. Somos o Benfica e temos capacidade para o fazer."