Mais

Liga dos Campeões: As reações dos jogadores do Sporting à derrota com o Dortmund

Atualizado
Gyokeres ainda foi lançado em campo mas ficou em branco
Gyokeres ainda foi lançado em campo mas ficou em brancoMIGUEL A. LOPES / EPA / Profimedia
O Sporting perdeu esta terça-feira por 0-3, diante do Borussia Dortmund, no Estádio José Alvalade, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. Guirassy fez o 0-1 aos 60 minutos, Pascal Gross dilatou a vantagem dos alemães, oito minuto depois, e Adeyemi fechou o resultado, aos 82'.

Recorde as incidências da partida

Francisco Trincão (avançado do Sporting)

Explicação para a derrota: "Descontrolámo-nos na segunda parte. Fizemos uma primeira parte muito boa, não soubemos na segunda parte controlar o jogo com bola, que é a melhor forma para defender. A verdade é que jogámos contra uma equipa com muita qualidade e o golo sofrido desanimou-nos um bocado."

O que faltou na estratégia? "Não estávamos a conseguir encontrar soluções para ter bola, na segunda parte não jogámos tanto por dentro e acabámos por sofrer os golos e ir abaixo. Temos de ter fé até ao fim e acreditar, a esperança é a última a morrer."

Matheus Reis (defesa do Sporting)

Resultado pesado: "Uma primeira parte boa, criámos bastante e faltou eficácia. Poderíamos ter feito o golo que daria tranquilidade. Na segunda parte, houve mais Dortmund e foram eficazes. Criaram-nos dificuldades e tivemos esta derrota dura."

Capacidade física fez a diferença? "Acredito que não. Lutámos até ao fim, tentámos de todas as formas, o mister fez substituições para atacarmos e irmos em busca do resultado. Não foi componente física, eles foram mais eficazes. Na primeira parte criámos mais do que eles e não conseguimos marcar."

Futuro na Champions: "Este jogo já passou, agora é foco total no próximo jogo do campeonato, que é o mais importante. Em Dortmund, vamos com a mentalidade de tentar ganhar, sabemos que é difícil, mas somos o Sporting e vamos lutar até ao fim."

Eduardo Quaresma (defesa do Sporting)

Análise ao jogo: "Na primeira parte estivemos muito bem e por cima do Dortmund, as melhores chances foram nossas. A segunda parte foi mais difícil, estivemos mais defensivos, é sempre complicado marcar contra estas equipas, quando estamos a perder, porque têm bons jogadores. No terceiro golo já estávamos mais expostos, tentámos ir atrás do resultado, porque somos o Sporting e nunca desistimos."

Segunda mão em Dortmund: "Com o estádio cheio podia ter sido mais difícil para eles se marcássemos primeiro, mas isso é um "se", não estamos contentes com o resultado. Olhamos para todas as competições, sabemos que agora está mais difícil, mas vamos a Dortmund para competir, nós também podemos marcar três golos lá."

Daniel Bragança (médio do Sporting)

Análise ao jogo: “A primeira parte acho que foi mais controlada da nossa parte, e a segunda não foi tão bem jogada. Eles conseguiram fazer golos, coisa que nós não conseguimos fazer na primeira parte, onde me lembro da bola à barra do Maxi Araújo. Eles foram mais eficazes. Complicámos um bocadinho a nossa vida para a segunda mão, mas o resultado, para mim, não está fechado. Acredito muito na nossa equipa e nos nossos jogadores."

Condição física: "Não diria que foi falta de pulmão, foi o Borussia Dortmund que se conseguiu superiorizar a nós e teve mais eficácia do que nós tivemos."

O que faltou? "Temos de ser um bocadinho mais experientes nesta competição. Estamos a apanhar grandes equipas, com mais maturidade e experiência. A nossa equipa é muito jovem e ficámos desfalcados a nível de jogadores mais velhos. Isso sente-se um bocadinho nestes momentos, falta alguém mais maduro. Foi a eficácia que ditou o resultado."

Futuro na competição: "Agora é focar no Arouca, esquecer o que foi hoje e recuperar bem, para os jogadores que jogaram, e treinar, para quem jogou menos. Pensar só no campeonato e nos três pontos e, depois, pensar outra vez no Borussia Dortmund e tentar fazer melhor do que fizemos hoje”.

Leia a crónica do Flashscore