Recorde as incidências da partida
Rodrigo Ribeiro (avançado do Sporting)
Lançado na Champions: “É sempre muito bom jogar nesta competição, pois sabemos que é a melhor. Muito feliz pelo jogo da equipa. Sabíamos que era um adversário difícil, que já tinha bons resultados na Champions. Demos uma resposta muito boa e saímos com uma vitória justa.
O que pediu Rui Borges? O mister diz-nos para encararmos cada jogo da mesma forma que os resultados acabam por aparecer. É claro que nestes jogos a motivação está sempre lá em cima."
Elogios de Rui Borges após jogo da Taça: "Fico feliz com as palavras. Resta-me continuar a fazer o meu trabalho para ter oportunidades, seja aqui ou na equipa B."
Evolução: "Acho que foi muito importante a equipa B ter conseguido subir à Liga 2. Para nós jovens é muito importante o contexto, pois é mais parecida à Liga e é importante para estarmos mais bem preparados. Acho que na nossa idade o importante é jogar, porque o jogo dá-nos coisas diferentes. O primeiro golo há-de aparecer."
Contas do apuramento: "Não sei bem as contas, mas foi importante esta vitória. Nesta competição cada jogo é muito difícil”.
Salvador Blopa (extremo do Sporting)
Lance final do jogo: "Mais do que tudo, queria pedir desculpa ao guarda-redes do Club Brugge. Que não foi um lance em que fui com más intenções. Foi um lance limpo. Não tinha coragem de lhe acertar e espero que melhore rápido. Queria pedir desculpa."
Estreia na Champions: "Sobre estes meses, é um ciclo muito grande. Comecei na equipa B e agora vim aqui para a equipa principal. Acho que é um ciclo bom para evoluir enquanto pessoa e jogador. Mas tem sido engraçado e muito bom para o meu crescimento enquanto jogador. É muito bom."
O que disse Rui Borges? "Disse para entrar focado, não ter medo de ir para cima e fazer o meu jogo normal, e divertir-me. Além das coisas táticas, temos de ir para campo e divertir-nos."
Próximos objetivos? "Agora a meta é continuar a estar aqui, crescer com a equipa, treinar todos os dias e é isso. É passo a passo."
Geovany Quenda (extremo do Sporting)
Titular com Geny Catamo: "Eu e o Geny mostrámos que podemos jogar os dois e, para isso, temos de dar o máximo. O míster pode colocar-nos onde quiser e só temos de ajudar a equipa tal como os restantes companheiros fazem. Como já disse até a guarda-redes...é onde me meterem. Só penso em ajudar a equipa e em dar o meu máximo".
Análise à partida: "Entrámos com a mentalidade certa pois os jogos da Champions nunca são fáceis. Conseguimos entrar assim e ficámos por cima no jogo."
Em que flanco prefere jogar? "Sinto-me pronto para jogar em qualquer posição, quero ajudar o Sporting, até na baliza se for preciso."
Contas da qualificação: "Temos de continuar a fazer o que temos vindo a fazer até aqui. E tentar dar sempre o máximo pelo Sporting e tentar o nosso objetivo, que é estar no playoff."
Francisco Trincão (avançado do Sporting)
Análise à partida: "Acho que fizemos um jogo competente, bem com e sem bola, os jogos são difíceis, mas fazendo os golos é sempre mais fácil e fizemos um bom jogo."
Golo do 3-0: "O 3-0 acalmou o jogo. SSabemos que os jogos são difíceis, temos de saber defender e não ter bola, a outra equipa tem qualidade e soubemos estar sem bola. Fazendo o terceiro golo, acho que matei o jogo."
Contas do apuramento: "Temos que pensar já nos próximos jogos, não sabemos se passamos ou não, temos que fazer o máximo de pontos possíveis."
