Liga dos Campeões: As reações dos jogadores do Sporting à vitória com o Club Brugge (3-0)

Atualizado
A festa dos jogadores do Sporting
A festa dos jogadores do SportingBelga / ddp USA / Profimedia

O Sporting venceu esta quarta-feira o Club Brugge, por 3-0, em jogo da 5.ª jornada da Liga dos Campeões. Depois do susto, com um vermelho direto a Hjulmand revertido pelo VAR, Quenda abriu o marcador, aos 24', antes de Luis Suárez fazer o 2-0, aos 31'. Na segunda parte, em cima dos 70', Trincão fechou as contas que levam os leões aos 10 pontos, com três jogos ainda por disputar na fase regular da Champions.

Recorde as incidências da partida

Rodrigo Ribeiro (avançado do Sporting)

Lançado na Champions: “É sempre muito bom jogar nesta competição, pois sabemos que é a melhor. Muito feliz pelo jogo da equipa. Sabíamos que era um adversário difícil, que já tinha bons resultados na Champions. Demos uma resposta muito boa e saímos com uma vitória justa.

O que pediu Rui Borges? O mister diz-nos para encararmos cada jogo da mesma forma que os resultados acabam por aparecer. É claro que nestes jogos a motivação está sempre lá em cima."

Elogios de Rui Borges após jogo da Taça: "Fico feliz com as palavras. Resta-me continuar a fazer o meu trabalho para ter oportunidades, seja aqui ou na equipa B."

Evolução: "Acho que foi muito importante a equipa B ter conseguido subir à Liga 2. Para nós jovens é muito importante o contexto, pois é mais parecida à Liga e é importante para estarmos mais bem preparados. Acho que na nossa idade o importante é jogar, porque o jogo dá-nos coisas diferentes. O primeiro golo há-de aparecer."

Contas do apuramento: "Não sei bem as contas, mas foi importante esta vitória. Nesta competição cada jogo é muito difícil”.

Salvador Blopa (extremo do Sporting)

Lance final do jogo: "Mais do que tudo, queria pedir desculpa ao guarda-redes do Club Brugge. Que não foi um lance em que fui com más intenções. Foi um lance limpo. Não tinha coragem de lhe acertar e espero que melhore rápido. Queria pedir desculpa."

Estreia na Champions: "Sobre estes meses, é um ciclo muito grande. Comecei na equipa B e agora vim aqui para a equipa principal. Acho que é um ciclo bom para evoluir enquanto pessoa e jogador. Mas tem sido engraçado e muito bom para o meu crescimento enquanto jogador. É muito bom."

O que disse Rui Borges? "Disse para entrar focado, não ter medo de ir para cima e fazer o meu jogo normal, e divertir-me. Além das coisas táticas, temos de ir para campo e divertir-nos."

Próximos objetivos? "Agora a meta é continuar a estar aqui, crescer com a equipa, treinar todos os dias e é isso. É passo a passo."

Geovany Quenda (extremo do Sporting)

Titular com Geny Catamo: "Eu e o Geny mostrámos que podemos jogar os dois e, para isso, temos de dar o máximo. O míster pode colocar-nos onde quiser e só temos de ajudar a equipa tal como os restantes companheiros fazem. Como já disse até a guarda-redes...é onde me meterem. Só penso em ajudar a equipa e em dar o meu máximo".

Análise à partida: "Entrámos com a mentalidade certa pois os jogos da Champions nunca são fáceis. Conseguimos entrar assim e ficámos por cima no jogo."

Em que flanco prefere jogar? "Sinto-me pronto para jogar em qualquer posição, quero ajudar o Sporting, até na baliza se for preciso."

Contas da qualificação: "Temos de continuar a fazer o que temos vindo a fazer até aqui. E tentar dar sempre o máximo pelo Sporting e tentar o nosso objetivo, que é estar no playoff."

Francisco Trincão (avançado do Sporting)

Análise à partida: "Acho que fizemos um jogo competente, bem com e sem bola, os jogos são difíceis, mas fazendo os golos é sempre mais fácil e fizemos um bom jogo."

Golo do 3-0: "O 3-0 acalmou o jogo. SSabemos que os jogos são difíceis, temos de saber defender e não ter bola, a outra equipa tem qualidade e soubemos estar sem bola. Fazendo o terceiro golo, acho que matei o jogo."

Contas do apuramento: "Temos que pensar já nos próximos jogos, não sabemos se passamos ou não, temos que fazer o máximo de pontos possíveis."

Leia a crónica do Flashscore