Lucas Anjos (avançado do Sporting)
Estreia na equipa principal: "É um sonho concretizado após muitos anos de trabalho, ainda mais num palco destes como é a Champions. Quero agradecer a Deus a todos os treinadores da Academia que estiveram sempre comigo, aos meus colegas, ao mister Rui Borges, ao staff...estou muito contente. É inacreditável."
Caminho até realizar o objetivo: "Com o trabalho as coisas mudaram e estou muito contente. Precisei de muita paciência e resiliência e, com as pessoas certas ao meu lado, vai dar certo. Já estava com o pensamento de entrar e ajudar a equipa a vencer o que infelizmente não conseguimos. Como disse é um sonho para qualquer jogador. É a cultura do Sporting e desta equipa técnica. Só posso dizer aos jovens da Academia que acreditem, que sonhem, e que continuem com a cabeça no lugar e os pés bem assentes no chão".
Rui Silva (guarda-redes do Sporting):
Análise: “Depois dos 0-3 em Alvalade sabíamos das dificuldades que era conseguir virar a eliminatória aqui. A equipa competiu bem, há que destacar a solidariedade, o grupo que temos. Fomos competitivos até ao final, demonstrámos grande personalidade para jogar aqui. Agora é foco no campeonato e para o ano há mais”.
Solidez defensiva: “Sabíamos que eles são muito fortes, muito rápida nas transições, nos duelos aéreos, cruzamentos. Precisávamos dessa solidez defensiva para aguentar ao máximo e ferir na frente. Tivemos chegadas, não concretizámos da melhor forma, foi importante este empate. Depois parece que em todos os jogos parece que acontece alguma coisa, um jogador que se lesiona e isso deixa-nos frustrados. Mas destacar os jovens da equipa B que têm feito um grande trabalho e nos têm ajudado”
Eliminação: “Queríamos chegar o mais longe possível na melhor competição de clube do mundo e um grande privilégio. Mas temos de ver como está a equipa ,a quantidade de baixas, penso que menos desgaste semanal pode ajudar a recuperar os jogadores”.
Ricardo Esgaio (defesa do Sporting)
Análise: “Sabíamos que ia ser bastante complicado, devido à primeira mão. Vínhamos com o objetivo de dar o nosso melhor para tentar passar. Não foi possível, é importante realçar a boa exibição que fizemos, tentamos lutar, infelizmente não conseguimos marcar”.
Balanço europeu: “Positivo. Muita aprendizagem para todo o grupo, é bastante jovem, muitas a jogar pela primeira vez. Temos de ser realistas e o poderio das equipas não é o mesmo que o nosso. Devido a este contexto fomos afetados na maneira que de jogar e no estilo de jogo, mas é futebol, etemos de estar preparado para isso. Fizemos um bom jogo, há que destacar isso”.
Momento da equipa: “Sabemos da qualidade dos jogadores que estão de fora., mas não é só na nossa equipa, em todas as equipas da Europa há jogadores lesionados. Isso é uma coisa que deve-se rever-se. Tentamos jogar com as armas que temos e queremos ganhar todos os jogos”
Título: “O objetivo do Sporting é sempre ser campeão. Estamos na frente, queremos continuar na frente”.